"Eu voltei para salvar a grade!" |
O mistério acabou! Ontem, 26, a Globo divulgou oficialmente como ficará sua grade de programação a partir do fim do Big Brother Brasil. A dúvida que não queria calar aqui no blog era o que seria exibido nas noites de terça e quinta-feira, depois da novela. Eis que o canal finalmente respondeu a questão que nos tirava o sono: a nova série Cine Holliúdy será exibida às terças-feiras, enquanto a nova temporada de Sob Pressão irá ao ar nas noites de quinta. Ufa!
As novidades do horário nobre começam no dia 15 de abril. Neste dia, a Globo passa a exibir, depois de O Sétimo Guardião, a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, de 10 capítulos. A trama de Ricardo Linhares, baseada na obra de Edney Silvestre, vai ao ar de segunda a sexta-feira, com exceção das quartas-feiras. Nas noites de terça, ela antecederá Carcereiros, cuja segunda temporada estreia no dia 16. Já às quintas-feiras, a noite será dividida com Lady Night, que terá a temporada estendida até julho. Na quarta-feira não tem minissérie, mas tem Profissão Repórter, que volta a ser exibido no dia 17.
No início de maio, Se Eu Fechar os Olhos chega ao fim e novas séries estreiam na linha de shows. A primeira novidade será Assédio, série do GloboPlay que estreia na Globo no dia 3 de maio. A produção será exibida às sextas-feiras, depois do Globo Repórter. Com a novidade, o canal quebra um jejum de produções nacionais às sextas, já que, nos últimos anos, o horário era destinado aos enlatados, como Máquina Mortífera. Já no dia 7 de maio, a novidade será a série Cine Holliúdy, série inspirada no longa de Halder Gomes. Vai ao ar depois de O Sétimo Guardião.
Além das séries da linha de shows, a Globo também marcou o retorno de Conversa com Bial (09/04), Zorra (20/04), Zero1(20/04) e Tamanho Família (21/04). Além disso, haverá a estreia de Órfãos da Terra, no dia 02; Malhação – Toda Forma de Amar, no dia 16; e o retorno de Por Amor, no Vale a Pena Ver de Novo, no dia 29. Ainda em abril, haverá dois especiais: Viver do Riso, série do Viva, ganha exibição na TV aberta de 01 a 05 de abril, depois do Jornal da Globo; e o Festival Zorra, uma espécie de “esquenta” do Zorra, no ar de 09 a 12 de abril, antes do noticioso de Renata Lo Prete.
Ou seja, por enquanto, apesar das várias novidades, a Globo não reserva estreias de novos formatos ou similares, apostando na receita básica séries nacionais/novelas/humor. Assim, estreias aguardadas, como os novos programas de Angélica e Fernanda Gentil, devem ficar para o segundo semestre.
André Santana
4 Comentários
Por enquanto de novo mesmo só a minesserie e as novelas ...legal o Vale a pena reprisar uma novela antiga geralmente faz sucesso
ResponderExcluirSó achei ruim o fato de Por Amor ter sido reprisada há pouquíssimo tempo no Viva. Enquanto umas novelas são reprisadas 400 vezes, outras nunca voltam.
ExcluirEae André, só me interessei em ver a série "Se eu fechar os olhos agora"!
ResponderExcluirDe resto, mais do mesmo. Mas no lugar de alguma supersérie das 23h, o que virá no meio do ano?
Marcelo, depois da minissérie, virão séries mesmo no horário. Cine Holliúdy e Carcereiros às terças, Sob Pressão e Lady Night às quintas, e Globo Repórter e Assédio às sextas. Essa grade deve ir até julho, depois deve retornar o The Voice Brasil.
Excluir