A estreia de Mariana Godoy nas manhãs da Band virou um grande mistério. A atração, que já teve chamadas no ar e datas de estreias anunciadas e “desanunciadas”, agora corre o risco de nem ir ao ar. Ao menos é a informação que o site Notícias da TV traz nesta sexta-feira, 04, o que seria uma reviravolta e tanto ao aguardado projeto da jornalista, criado com Zeca Camargo.
Segundo a matéria do Notícias da TV, há uma ala na cúpula da Band que defende o engavetamento da nova atração. Esta ala considera que a manhã tem uma audiência baixa demais para tentar emplacar um programa relativamente caro e que, provavelmente, terá dificuldades em se pagar. Os baixos desempenhos de Superpoderosas e Aqui na Band, as últimas apostas do horário, são usados como exemplo.
Assim, a ideia seria que, ao invés de apostar num grande programa matinal, a faixa seja dividida entre um novo programa com Edu Guedes e desenhos animados. Edu, que está com os dois pés na emissora, comanda um programa de culinária, ou seja, tem um custo de produção baixo. E, de quebra, o cozinheiro atrai anunciantes, ou seja, a emissora operaria no azul. Enquanto isso, desenhos têm uma boa relação custo-benefício: não faturam, mas também não dão prejuízo. E podem dar audiência.
Realmente, numa análise fria dos fatos, estas ideias fazem sentido. Afinal, Aqui na Band e Superpoderosas são exemplos mais recentes, mas é fato que TODOS os matinais que a emissora lançou nos últimos 20 anos (no mínimo) não aconteceram. O canal já lançou trocentas versões do Dia Dia (que foram apresentadas por Olga Bongiovanni, Vivianne Romanelli, Lorena Calábria, Patrícia Maldonado, Silvia Poppovic e Daniel Bork), e nenhuma delas funcionou. Superpoderosas e Aqui na Band, a gente já sabe o que aconteceu.
O maior problema deste “plano B” da Band é o desenho da grade. Isso porque os jornais matinais têm resultados minimamente satisfatórios. Encaixar desenhos entre os noticiáios e Edu Guedes, fatalmente, ocasionará numa “quebra” de público. Sempre defendi desenhos na Band, já que eles costumam dar boa audiência e trazer um público carente de programas infantis matinais. Mas é preciso pensar no todo.
Se a faixa de desenhos for exibida entre jornais e Edu Guedes, haverá quebra. Caso Edu fique colado nos jornais e entregar para os desenhos, o prejuízo de audiência pode ser menor, já que o Jogo Aberto tem público cativo, que não seria afetado pela entrega dos desenhos. Mas será que compensa esconder Edu no início das manhãs? Enfim, são questões que a Band terá que responder.
Enquanto isso, se Mariana Godoy realmente perder o matinal que nem ao menos estreou, seria a chance para entregar a ela uma nova versão do Mariana Godoy Entrevista. Acho uma boa saída.
André Santana
9 Comentários
Muito melhor um programa de entrevistas após o bamd notícias...de manhã audiência baixa e trocentas comerciais. .chega dar raiva assistir a band e ver o comercial da Sky e de auxílio funeral a cada dois minutos. ..Já Globo por exemplo a noite os filmes de intervalos bem curtinhos quase de TV por assinatura. .Já band um filme de uma hora e meus vai pra quase três.e ainda tem a incursão da Marina pessoa comentando kkk a ideia e até legal mas se torna uma tortura qualquer coisa naquela canal com 1500 comeciais
ResponderExcluirConcordo, Miguel! Estou órfão do Mariana Godoy Entrevista! Quero de volta!
ExcluirA band podia aproveitala no canal Livre enquanto nao tem programa até anunciaram a mulher e esquecem dela
ExcluirOla ...Aqui é o Caio!
ResponderExcluirQdo puder por favor comente sobre a atual fase da TV Gazeta de SP que não pontua muito bem no momento, o que é uma pena!
Programas com excelente qualidade na TV aberta com baixíssima audiência como Revista da manha 0.2 , Você Bonita 0.1
O próprio Mulheres clássico vespertino com a Regina volpato tem dado 0.5 meio ponto no arredondamento
Maria Inês e Silvio alimari ( alta cúpula da emissora gazeta) são intocáveis , mesmo qdo toda a tarde está com baixa audiência pq será?
Foi um erro ter tirado Ronie da noite ..mais estranho ainda qdo foi para a tarde E com baixa audiência foi tirado em poucos meses do ar ...nada contra mais Carol minhoto e Regiane Tapias mesmo dando 0.2 está O firmes e fortes
REGINA Volpato é competente porém acho ela muito clasuda Para o mulheres que sempre foi popular..Poderiam da a ela um programa noturno na faixa das 22 estilo Todo seu
Alguns falam que Olga bongiovanni daria certo no Mulheres..porém na Rede tv ! Ela deu 0.3 e não trouxe anunciantes. Até o infame do Tricotando tem mais faturamento ..pena !
Claudete Taroiano seria perfeita nas minhas da emissora, causaria uma nostalgia em muitas donas de casa ..o Manhã gazeta conseguia 1.0 de média e picos de 1.5 além de grande faturamento! Visto a sua competência em falar com esse nicho de público
A gazeta está muito estranha
Por favor dê sus opinião
Oi Caio! Boas colocações as suas. Sobre o Ronnie ser tirado do ar, e outras pessoas com menos audiência estarem no ar, creio que o motivo seja um só: contenção de gastos. Imagino que o salário do Ronnie era maior que de Regiane Tápias, por exemplo, então a relação custo-benefício muda. Vou pensar em algo sobre a Gazeta para escrever. Obrigado pela sugestão!
ExcluirJá estou achando que a Mariana Godoy entrou em outra roubada assim como o Zeca Camargo pois a Band é instável e se seu programa matinal não estrear vai pagar um mico na carreira.
ResponderExcluirFoi pra noite! Melhor coisa!
ExcluirTambem acho que eh uma boa saida a nao realizacao de um matinal com Mariana Godoy. Eu escrevi aqui e falei contigo ne, que achei um absurdo as contratacoes dela e do Zeca Camargo pra talvez depois eles forem despedidos por falta de audiencia gastando uma grana que a Band nao tem. Ja que os dois continuam contratados, achei sensato a ideia de nao por no ar esse matutino porque seria quase certo que iria fracassar. Que consigam por outro programa pra Mariana Godoy e, espero, com um perfil dela e do publico dela.
ResponderExcluirDaniel, nossas preces foram atendidas, e a Mariana terá um reboot de seu programa de entrevistas às segundas-feiras à noite! Já tem minha audiência!
Excluir