Nesta quarta-feira,
Depois da nota de Padi, os sites NaTelinha e Notícias da TV repercutiram a novidade. E a Globo confirmou ao veículo de Daniel Castro que o Se Joga realmente voltará semanal no ano que vem. A partir daí, algumas notícias divergem, sobretudo no que se refere à apresentação e à duração do novo formato do Se Joga.
Há quem diga que Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla não estariam confirmados ainda como apresentadores. Mas, particularmente, acredito que se a ideia é trazer a marca Se Joga de volta, significa que ao menos Fernanda deve continuar. Senão, o mais lógico seria criar um novo projeto do zero. Já Érico e Fabiana, como são também atores, podem não retornar e serem realocados nos novos projetos de dramaturgia e humor da casa.
Além disso, o NaTelinha anunciou que o Se Joga voltará em esquema de temporada. A princípio, parece mesmo uma realidade, tendo em vista que as tardes de sábado do canal vêm sendo ocupadas por programas com número de episódios fechados desde 2018, com o fim do Estrelas. Projetos como SóTocaTop, Tá Brincando! e Música Boa passaram por ali. Simples Assim, de Angélica, é o atual cartaz da faixa, mas a primeira temporada do programa termina daqui há poucas semanas.
No entanto, num passado remoto, haviam rumores de que a Globo tinha a intenção de reduzir o espaço de programas de temporada. Vai ao encontro destes rumores a notícia de que o canal prepara um novo programa para Márcio Garcia, que seria uma atração fixa. Ou seja, o Tamanho Família seria um programa de temporada já fadado à extinção, o que pode significar que a rede buscará cessar o revezamento de formatos nas tardes de domingo (o fim da Escolinha do Professor Raimundo é outro indício disso). Neste contexto, parece bastante lógico que o Se Joga seja pensado como um produto fixo para as tardes de sábado, e que o revezamento de programas nas tardes de sábado também acabe. O jeito é esperar para ver o que acontece.
No mais, embora o Se Joga tenha sido um formato controverso, esta anunciada reformulação não parece algo ruim. Isso porque, semanal, o programa pode deixar de atirar para todos os lados e dar mais ênfase aos quadros de entretenimento, como games e humor. Com isso, teria mais foco e poderia funcionar bem como um programa de variedades para as tardes de sábado. De repente, funciona. Vamos ver.
André Santana
8 Comentários
Tomare que funcione pois sábado e um dia morno em todos ps canais ha anos. ...e a Xuxa me parece que a Globo tá namorando com ela. .será que não é ela que volta nas tardes? Kkkkk
ResponderExcluirMiguel, como eu disse antes, não consigo ver a Xuxa num programa de grade na Globo. Acho que, se ela voltar, será para projetos especiais e, quem sabe, programa em canal fechado do Grupo. Vamos ver.
ExcluirParece que a Globo não quer admitir que o programa fracassou e então vão tentar um formato diferente. De todo modo, vão fazer o que falamos aqui várias vezes, um programa mais leve para o sábado, pena que não com o nome do Vídeo Show (outra não admissão da Globo, que não quer dar o braço a torcer e voltar com a marca tradicional do canal).
ResponderExcluirO se joga nada mais e que um vídeo show com vídeo game ...porém confuso e chato
ExcluirAlexandre e Miguel, no fundo é isso mesmo. Se Vídeo Show voltar, vão admitir que se precipitaram. E se o Se Joga não voltar, vão admitir o fracasso. Então vai ter um novo programa com o nome do Se Joga e ninguém precisa admitir nada, rs!
ExcluirAte o nome Se joga é muito ruim
ResponderExcluirSilvio santos fazendo escola ou seja querendo descer guela abaixo o publico , porem os tempos sao outros
Angelica seria perfeito num programa animado par as tardes de sabado , porem a loira pteferiu o Simples assim, que deveria ser mais popular e se aprofundar nas entrevistas
Concordo, Caio!
ExcluirEu acredito que, com a mudança, será um novo programa. A Globo vai manter o nome apenas para não "jogar a toalha". Então, vamos ver se esse novo programa será melhor. Sempre torço pra dar certo.
ResponderExcluir