Não faz muito tempo que comentei por aqui que a RedeTV estava desenhando uma nova linha de shows para tentar alcançar alguma relevância, já que o canal anda apagado há tempos. E ontem, 30, num evento online, a emissora anunciou as novidades, que, surpreendentemente, são muitas. A emissora vai lançar vários novos semanais, que serão exibidos a partir das 22h30.
As noites de segunda-feira serão de Foi Mau, com Mauricio Meirelles, e Desvendando Cozinhas, com o ex-MasterChef Raul Lemos. No primeiro, o comediante terá um espaço para bate-papos e suas famosas “troladas”. No segundo, o chef de cozinha investigará o funcionamento de diferentes cozinhas pelo Brasil. Já nas terças, Nathalia Arcuri fará seu talk show de economia, o Me Poupe! Show. Em seguida, irá ao ar Hervolution, que destacará o universo feminino.
Nas quartas-feiras, Luciana Gimenez ganha um novo programa. Trata-se de Operação Cupido, um game de relacionamentos. Em seguida, vai ao ar Galera FC, esportivo comandado por Julio Cocielo e Flavia Noronha. Já nas quintas, além do Sensacional, vai ao ar um novo talk show com Luis Ernesto Lacombe, o Agora com Lacombe, que promete pautas conservadorZzZzzZZ… ronc!
Enquanto isso, nas noites de sexta, a emissora volta a exibir MMA com a transmissão do One Championship. O canal também anunciou que o Superpop seguirá no ar, mas será reformulado. Porém, nenhum site de notícia sobre TV informou o dia e o horário do programa de Luciana Gimenez. E, como se vê, a linha de shows da semana está bem abarrotada. Aguardemos…
Mas a grande surpresa da noite será a reformulação do TV Fama. O programa passará a ser apresentado pela ex-Vídeo Show Alinne Prado, ao lado da ex-Tricotando Lígia Mendes e do ex-novelas Julio Rocha. A ideia é rejuvenescer o formato, que passará a ter um cenário físico e ampliará o conteúdo nas redes sociais. Quanto aos ex-apresentadores, Flavia Noronha ficará com o Galera FC, como dito acima, mas Nelson Rubens tem destino incerto. Vale lembrar que o fofoqueiro comanda a atração desde 2001. Tem história!
A ideia de oferecer um conteúdo diversificado é interessante e muito positiva. Além disso, há tempos que o TV Fama pede uma reforma, pois estava no piloto automático. Ou seja, trata-se de uma reformulação geral da grade que, além de necessária, pode dar uma nova cara ao horário nobre da RedeTV. Ficamos na torcida pra que a boa intenção se mantenha, e não se perca como aconteceu com a primeira (e ótima) primeira grade da história do canal.
André Santana
6 Comentários
Credo que grade horrorosa, acho que a única coisa que se salva é o Me Poupe Show
ResponderExcluirProvavelnente esse grade nao ae sustentara pela baixa audiencia geral do canal. A primeira grade era otima..porque nao conpram algum seriado bombado pra servir como alavanca..so tem igreja na grade
ResponderExcluirA Rede TV quando começou parecia que iria repetir os bons tempos da Manchete porque a primeira grade era ótima, mas depois de 2001 que a coisa começou a degringolar, mas de que adianta ter uma boa programação se a baixa audiência e aberrações como Sikera Júnior continuarem dando as cartas nos lados de Alphaville.
ResponderExcluirA REDETV precisava mesmo de uma reformulação na grade, apesar de achar meio fraca a nova grade,com aquela cara meio genérica, mas é extremamente acertada a reformulação do TV Fama (que é um dos poucos programas que existem desde a fundação da emissora em 99, junto apenas do Superpop e do Leitura Dinâmica),aliás , o Superpop em si já deu o q tinha q dar na minha opinião, preferível q ele acabe do q o Luciana By Night , que era mto mais bem acertado,e fico pensando no que acontecerá com Nelson Rubens (que recusou acertadamente anos atrás a proposta de SS de ir para o Fofocalizando), e de Amaury.JR , que recém tinha voltado para a grade depois de uma passagem relâmpago na Band.
ResponderExcluirComo vc é desrespeitosos com conservadores (conservadorZzZzzZZ… ronc!). É um público que merece seu espaço, como qualquer outro. Não há uma critica sequer para programas globais com pautas apenas de esquerda, sem um contraponto conservador. Possivelmente pois é o lado "certo" e "bom" "não-obscurantisdas". Mas é só não assistir, como os conservadores fazem com o programa anteriormente citado.
ResponderExcluirTe acompanho há anos, por isso me dá tristeza ver que na concepção de influenciadores, como vc, que a TV não pode ter esse espaço. Por isso esse publico migra para youtube e canais afins (descentralizados) aonde tem pessoas que representam a sua voz.
PS: sou espirita.
mimimi
Excluir