CLIPPING TV - por André Santana
Alessandra Maestrini e Mirna Rubim em O Som e a Sílaba (Stella Carvalho) |
Workaholic assumido, Miguel Falabella não ficou parado ao perder seu contrato de exclusividade com a Globo. Assim como fazia na antiga casa, o ator e dramaturgo segue emplacando um trabalho atrás do outro, desta vez no streaming. Após lançar O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu no Disney+, Falabella agora trabalha em O Som e Sílaba, sua nova atração para a plataforma do Mickey Mouse.
O Disney+ acaba de anunciar o início de gravação de O Som e a Sílaba, nova produção nacional com o selo Disney+ Original Productions. A minissérie de oito episódios conta sobre a jornada de autoconhecimento, superação e descoberta afetiva da jovem Sarah Leighton, uma mulher com diagnóstico de autismo com habilidades específicas muito desenvolvidas, especialmente na música lírica.
Sarah vive com seu irmão John e sua esposa, Deborah. Recebe muito carinho, cuidado, e as vezes superproteção do irmão, o que causa ciúmes e incômodo em sua cunhada. Ela sonha em ganhar independência, ter sua própria vida e responsabilidades, uma carreira e um namorado, mas tem consciência de sua condição e sabe que precisa vencer alguns obstáculos.
John consegue para Sarah uma entrevista com Leonor Delis, uma famosa ex-cantora de ópera e professora de canto. A troca entre Leonor e Sarah transformará a vida de ambas, e juntas descobrirão que existe um mundo de possibilidades, diferente do que elas conheciam.
Criada por Miguel Falabella a partir de seu premiado espetáculo musical, O Som e a Sílaba conta com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim nos papéis de Sarah e Leonor, respectivamente. Realizada pela Formata Produções e Conteúdo, e Non Stop Studios, a série está prevista para estrear em 2023 exclusivamente no Disney+.
Preparem os lencinhos
This is Us - Histórias de Família. Com esse título, a Globo lança na próxima quarta-feira, 16, uma das séries de maior sucesso dos últimos anos. This is Us é um dramalhão familiar da melhor qualidade, que narra a saga do clã Pearson. A narrativa vai e volta no tempo, mostrando os conflitos de Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia) e seus três filhos, os trigêmeos Kevin (Justin Hartley), Kate (Hannah Zeile) e Randall (Sterling K. Brown). É pra chorar, mas é irresistível!
Às quartas
Quando a Globo anunciou que exibiria This is Us, a ideia era que a série entrasse na vaga de Mestre do Sabor, que teve sua temporada cancelada este ano (e provavelmente não volta mais). No entanto, o canal mudou de ideia e a atração vai ao ar às quartas-feiras, na vaga do futebol. Serão dois episódios por quarta, e This is Us fica no ar até meados de janeiro.
Parado
Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, o SBT já deu a ordem para recorrer às reprises durante as férias, entre janeiro e fevereiro. Ou seja, o canal que já perdeu muito fôlego porque ficou parado durante a fase crítica da pandemia não aprendeu a lição e já vai parar de novo. Sorte da concorrência!
Chato
Até agora, Travessia não reagiu. E é compreensível, já que não há nada muito atrativo na trama de Gloria Perez. O triângulo amoroso envolvendo Leonor (Vanessa Giácomo), Guida (Alessandra Negrini) e Moretti (Rodrigo Lombardi), por exemplo, é de doer. Leonor é de difícil compreensão, Guida é sonsa e Moretti é um grande babaca. Onde Gloria Perez quer chegar com isso?
Relançamento
Falando em Travessia, a Globo começa a promover um relançamento da novela. De acordo com o Notícias da TV, a emissora tem investido em chamadas didáticas, apresentando personagens e histórias da novela desde o início. A audiência, segundo o site, reagiu um pouco. Ok, mas… por que não fizeram isso no lançamento da novela? As chamadas de Travessia não revelavam nada da novela e seus personagens. Parece que a Globo desaprendeu a lançar novelas.
Vale a pena ver de novo de novo de novo…
Maria Esperança já está na reta final no SBT e Pequena Travessa já foi anunciada como sua substituta. E a pergunta que não quer calar é: até quando o SBT vai reexibir suas novelas em looping?
Será que sai?
Raphael Montes, autor de Segundas Intenções, anunciou em suas redes sociais que acaba de concluir o texto da primeira novela da HBO Max. No entanto, a produção da obra está paralisada enquanto a Warner e a Discovery não finalizam o processo de fusão. O fato de o roteirista seguir trabalhando no texto sinaliza que existe, sim, planos de retomar a obra. Mas o silêncio em cima… é de desconfiar! Será que sai?
Novela no streaming
Segundas Intenções foi anunciada pela HBO Max como sua primeira “telessérie” brasileira, dentro do projeto do streaming de produzir novelas no Brasil. O projeto parecia robusto, já que era capitaneado por Silvio de Abreu, ex-diretor de teledramaturgia da Globo, e o elenco da atração vinha recheado de estrelas: Alice Wegmann, Camila Pitanga, Reynaldo Gianecchini, Daniel de Oliveira, Antonio Fagundes… Mas tudo foi paralisado quando Warner e Discovery se fundiram e a nova empresa passou a rever o planejamento.
Globoplay na frente
Vale lembrar que foi depois que a HBO Max anunciou a produção de Segundas Intenções que a Globo resolveu transformar Todas as Flores, inicialmente prevista para a faixa das nove, numa novela do Globoplay. Assim, o streaming da Globo saiu na frente do da Warner na produção de novelas. E os resultados têm sido bastante satisfatórios, diga-se!
Clipping TV é a coluna do TELE-VISÃO que traz um apanhado das notícias da semana. Até a próxima!
André Santana
12/11/2022
0 Comentários