CLIPPING TV - por André Santana
Will Smith em Um Maluco no Pedaço (divulgação) |
Houve um tempo em que o SBT não investia em programação aos sábados. O dia era tomado por enlatados, com sessões de filmes e séries aos baldes. Mas, aos poucos, isso mudou. A chegada de Raul Gil, o aumento do espaço dos realities noturnos e o fim do acordo com grandes distribuidoras internacionais de conteúdo modificaram essa realidade.
Mas, em março, alguma coisa daquele “antigo” SBT será resgatado. A partir do dia 4, a emissora abre mais espaço às séries e ressuscita o clássico Cinema em Casa, voltando a exibir filmes nas tardes de sábado. Com isso, o Programa Raul Gil ficará menor, das 17h30 às 19h45.
De acordo com a nova grade divulgada, o Cinema em Casa será exibido entre 15h30 e 17h30. Com isso, a faixa Sábado Série, que exibe atrações como Um Maluco no Pedaço (foto acima) e iCarly, também ficará maior, das 12h às 15h30. Vale lembrar que o canal adquiriu recentemente os direitos de Fuller House, continuação de Três É Demais, e Brooklyn 99. Ou seja, pode ser que uma delas surja neste novo horário.
É claro que a produção nacional sempre deve ser exaltada. Mas não é de todo ruim o SBT voltar a apostar em filmes e séries. Afinal, atualmente, Raul Gil divide espaço com o intragável Notícias Impressionantes. Não é melhor ver um filme ou uma boa sitcom, ao invés de vídeos requentados da internet?
Vale lembrar que o SBT também planeja a volta do Programa Livre e, de acordo com o NaTelinha, promete fazer outras mudanças buscando melhorar o faturamento de todas as faixas horárias. É bom ver o canal de Silvio Santos se mexendo.
Sem cerimônia
Pelo segundo ano consecutivo, a Globo não vai transmitir a cerimônia do Oscar. Pode ser que o canal realize a transmissão via Globoplay, como no ano passado, mas nem isso está confirmado ainda. Enquanto isso, os cinéfilos poderão contar com a transmissão da HBO Max e TNT, que será apresentada por nada menos que Ana Furtado.
Novela do streaming
Aos poucos, surgem novas informações sobre o remake de Dona Beija, anunciado desde 2021 pela produtora Floresta. A trama, que está sendo escrita por António Barreira e Daniel Berlinsky , deve ser dirigida por Hugo de Sousa, segundo Patrícia Kogut. Sousa é um profissional português que já trabalhou na Globo, nas novelas Orgulho e Paixão e Salve-se Quem Puder.
Beija flor, beija menina…
Ainda não há nenhum nome confirmado no elenco, mas a colunista de O Globo informou que Isis Valverde é bastante cotada para viver a protagonista, imortalizada por Maitê Proença na versão da Manchete do folhetim. Vale lembrar que Isis não tem mais contrato de exclusividade com a Globo e está livre para estrelar a produção, que deve ser exibida na HBO Max.
Missão ingrata
Mariana Rios estreou como apresentadora da Record na flopadíssima segunda temporada de Ilha Record. Agora, a moça terá uma nova chance no canal, já que foi a escolhida para comandar A Grande Conquista, nova aposta da emissora que substituirá a própria Ilha e Power Couple. Trata-se de um formato “criado” pelo canal, misturando BBB, Ilha, A Casa e várias outras atrações. Cheiro de fiasco no ar… Tadinha da Mariana! Merecia coisa melhor.
Novela nunca reprisada está de volta!
Claudio Heinrich em Uga Uga (divulgação) |
Uga Uga é Carlos Lombardi em sua melhor forma! A aloprada aventura exibida em 2000 foi um dos grandes sucessos da faixa das sete, mas nunca foi reprisada em razão do excesso de cenas de nudez. Agora, a comédia estrelada por Humberto Martins, Vivianne Pasmanter e Cláudio Heinrich será disponibilizada na íntegra no Globoplay a partir do dia 27. Uma revisita que vale a pena!
CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um breve sobrevoo sobre as principais notícias do universo televisivo. Até a próxima!
André Santana
25/02/2023
1 Comentários
O Cinema em Casa vai voltar a programação do SBT? Legal! Mas só aos sábados não é verdade? Nas décadas de 90 e 2000 foi a versão sbtista da global Sessão da Tarde, só que no Cinema em Casa nos anos 90 passava inclusive filme de terror a tarde que nos dias de hoje com o politicamente correto jamais rolaria.
ResponderExcluir