Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em alta na Globo, Fátima Bernardes volta a ter um programa para chamar de seu

CLIPPING TV - por André Santana

Fátima Bernardes no The Voice Kids
Fátima Bernardes no The Voice Kids (Manoella Mello/TV Globo)

Ao optar por deixar o comando do Encontro, Fátima Bernardes fez questão de deixar claro que não tinha a menor intenção de deixar a TV. Seu propósito era apenas deixar de ter um compromisso diário, para que pudesse se dedicar a outras coisas em sua vida. Tanto que ela voltou ao ar pouco tempo depois, no comando do The Voice Brasil.

Mas, para quem se acostumou a ver Fátima todas as manhãs, o novo posto parecia algo distante do universo que ela construiu ao longo da trajetória no Encontro. Afinal, enquanto o matinal era um projeto dela, e que tinha tudo a ver com ela - tanto que, até agora, não funcionou sem sua presença -, o The Voice poderia ser apresentado por qualquer pessoa.

Sendo assim, chega em boa hora a informação de que Fátima Bernardes terá um novo programa no GNT. A apresentadora comandará um novo talk show no canal pago, com estreia prevista para outubro. Assim, ela voltará a ter um espaço dela, mais parecido com o seu perfil como comunicadora. A ideia da nova atração é promover um papo entre duas pessoas com algo em comum, mas ideias distintas.

A novidade é boa para o público, que voltará a ver Fátima Bernardes num programa que não a “amarra”, como é o The Voice. Bom para a apresentadora, que terá em mãos uma nova chance de se consolidar como comunicadora no entretenimento. E bom para a própria Globo, que voltará a aproveitar melhor Fátima, um reconhecido sucesso comercial e, de quebra, fortalecerá a grade do GNT. 

Aliás, isso é algo que o TELE-VISÃO já bateu na tecla algumas vezes: a emissora pode (e deve) otimizar seu elenco e abrir espaço em seus canais pagos para projetos que não necessariamente se encaixariam na TV aberta. Uma estrela do porte de Fátima circulando entre TV Globo e GNT deve abrir caminho para que este “intercâmbio” se intensifique.

Nada se cria…

Aliás, a proposta do novo programa de Fátima Bernardes lembra bastante o Dois a Um, excelente talk show que Monica Waldvogel comandou no SBT entre 2004 e 2006. A cada semana, a jornalista recebia dois convidados para conversar sobre determinados assuntos, trazendo diferentes pontos de vista de uma mesma questão. Bons tempos em que a polarização extremada ainda não existia e era possível ter um debate de ideias civilizado e interessante…

Lição do veterano

O Dois a Um ficou marcado por um episódio histórico envolvendo os atores Paulo Autran e Paulo Vilhena. A proposta do programa era reunir dois “Paulos”, de duas gerações, para debater o passado e o futuro das artes cênicas. Mas, diante do despreparo de Vilhena, que chegou a confessar que não era muito ligado ao teatro, Autran acabou “engolindo” o rapaz. O programa deu o que falar e repercutiu bastante na época.

Deu resultado

Anos depois do famigerado encontro no Dois a Um, Paulo Autran foi assistir Paulo Vilhena no teatro e teceu elogios ao rapaz. O veterano, inclusive, disse que acreditava que Vilhena “jamais seria um ator”, mas estava errado. Tempos depois, foi a vez de Paulo Vilhena admitir que o encontro com Autran no talk show do SBT foi um “divisor de águas” em sua carreira, já que foi a partir da “chamada” de tomou do veterano que ele acordou para a necessidade de estudar, ir ao teatro e se aperfeiçoar. Uma bela história, com final feliz e tudo!

Na Amazônia

Fernando Fernandes, apresentador de No Limite
Fernando Fernandes, apresentador de No Limite (Mauricio Fidalgo/TV Globo)

Falando em Paulo Vilhena, o ator é um dos “famosos” escalados para a nova temporada de No Limite, que estreia nesta quinta-feira, 13, na Globo. Claudio Heinrich, Carol Nakamura e Monica Carvalho são outros famosos que estarão na competição, que, desta vez, acontece na Amazônia.

Sangue novo

Ao contrário das edições anteriores, o novo No Limite tem sido produzido pela Endemol, que montou uma nova equipe para a missão. Com isso, a nova temporada do reality show não será dirigida por Boninho, e sim por Rodrigo Gianetto, profissional que, entre outras coisas, esteve à frente de A Ponte: The Bridge Brasil, da HBO Max. Pelas chamadas, já deu pra perceber que a atmosfera do programa está completamente diferente. E isso é bom!

Correção

Em coletiva de imprensa realizada na última semana, o novo diretor de No Limite adiantou que, entre outras novidades, o programa terá uma final diferente das anteriores. Desta vez, nada de votação popular: o vencedor será definido por uma prova, assim como aconteceu nas primeiras temporadas do reality, láááá entre 2000 e 2001. Melhor assim! Afinal, o No Limite é uma competição de força, competência nas provas e superação, e não de carisma. Que vença o melhor!

Fica a dica!

Ainda falando sobre o novo diretor de No Limite, Rodrigo Gianetto, como dito acima, foi o diretor de A Ponte, excelente reality show da HBO Max. A competição, que reuniu famosos como Danielle Winits, Suyane Moreira, Polly Marinho e Pepita foi, sem dúvidas, o melhor reality show brasileiro de 2022! Murilo Rosa é o apresentador e o programa, em oito episódios, ainda está disponível na plataforma da Warner Bros. Discovery.

CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo sobre os principais acontecimentos do universo televisivo. Normalmente publicada aos sábados, esta edição chegou dois dias atrasada por motivos de força maior… Até a próxima!

André Santana

10/07/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});