Virginia Fonseca é a nova contratada do SBT (divulgação) |
Autoproclamado o último comunicador popular da TV aberta brasileira, Geraldo Luís se mostra cheio de boas intenções em seus projetos. Ainda na Record, ele tentou resgatar os quadros mais clássicos dos programas de auditório no A Noite É Nossa (2021), que teve vida curta. Agora, ele ensaia fazer o mesmo na RedeTV, onde lança em breve o dominical Geral do Povo.
A ideia de Geraldo é fazer um programa de auditório “das antigas”, resgatando vários quadros que fizeram sucesso no passado. De acordo com informações que circulam na imprensa, Geraldo deve apostar em quadros no estilo Banheira do Gugu, Porta da Esperança, Boa Noite Cinderela e cia.
Ao mesmo tempo, o SBT anuncia a contratação da influenciadora digital Virgínia Fonseca. A ideia da emissora é entregar a ela um típico programa de auditório de variedades nas noites de sábado. Dizem que a grande inspiração será Viva a Noite, um clássico de Gugu Liberato.
Continua depois da publicidade
Ou seja, tanto a RedeTV quanto o SBT demonstram vontade de trazer de volta o programa de auditório “raiz”, que anda em falta na TV brasileira. Atualmente, apenas Celso Portiolli, Patrícia Abravanel e Luciano Huck mantêm no ar programas com elementos clássicos do gênero. Marcos Mion tenta fazer o mesmo no Caldeirão com Mion, mas tem errado mais do que acertado.
Nos últimos anos, as emissoras desistiram do auditório com quadros e um comunicador atuante. Os canais preferem apostar em formatos prontos, de temporada, comandados por um apresentador que se comporta mais ou menos como um mestre de cerimônia. Com isso, o auditório mais tradicional ficou com cara de coisa datada.
Sendo assim, tanto Geraldo quanto Virgínia terão um baita desafio pela frente. Eles terão que mostrar que o auditório de variedades ainda têm um lugar cativo no coração dos espectadores brasileiros. Será que eles vão conseguir?
André Santana
22/11/2023
0 Comentários