Sérgio Mallandro e Renato Rabelo no Papagaio Falante (reprodução) |
A reforma que a vice-presidente do SBT Daniela Beyruti vem planejando para a programação da emissora em 2024 também tem como alvo as madrugadas do canal. Na nova grade, o SBT News na TV vai sair do ar e dar espaço ao PodNight, uma faixa para a exibição de podcasts.
A primeira atração confirmada do PodNight é Sérgio Mallandro. O apresentador fechou contrato com o SBT para levar o Papagaio Falante, podcast que apresenta ao lado de Renato Rabello, para as madrugadas do canal de Silvio Santos, de acordo com Gabriel Perline, colunista do iG. Trata-se de um dos podcasts mais bem-sucedidos da atualidade, já tendo realizado diversas entrevistas reveladoras com pessoas famosas.
Outros podcasts conhecidos devem compor a nova atração das madrugadas do SBT. Há rumores que o canal tem interesse no De Frente com Blogueirinha, uma das mais recentes sensações da web. E vale lembrar que apresentadores do canal também tocam seus próprios programas no formato, como Celso Portiolli e seu PodC, e Christina Rocha no Christina Pod Tudo.
Continua depois da publicidade
Com a novidade, o SBT encontrou uma maneira interessante e barata de incrementar suas madrugadas. Ao celebrar acordos com “podcasters”, o canal terá à disposição conteúdos novos para preencher uma grade feita para os insones, o que pode fazer a diferença na média-dia. Entrevistas funcionam no horário e o PodNight tem condições de elevar a audiência do fraco SBT News.
Outra mudança na programação da madrugada do SBT é que os atuais The Noite e Operação Mesquita terão horários fixos na grade e serão exibidos mais cedo. O programa de Danilo Gentili deve ir ao ar à 0h30, enquanto a atração de Otávio Mesquita começará à 1h30.
André Santana
0 Comentários