Christiane Torloni e Guilherme Fontes em A Viagem (divulgação) |
Em 2023, o canal Viva abriu uma quinta faixa de reprise de novela. Além das três faixas tradicionais e o horário criado para novelas juvenis, o canal pago da Globo lançou um outro slot, desta vez destinado a novelas de Manoel Carlos. A ideia era homenagear os 90 anos do autor, completados no ano passado.
Mas, passada a efeméride, o que viria a seguir? Muita gente torcia para que História de Amor (1995) fosse substituída por outra novela de Maneco e a faixa destinada ao criador das Helenas fosse mantida. Porém, o Viva preferiu seguir na linha das homenagens e usará o horário para celebrar outro importante aniversário.
Trata-se dos 30 anos da novela A Viagem (1994), que já foi exibida outras duas vezes no canal. A novela de Ivani Ribeiro foi um grande sucesso em sua exibição original e também em todas as suas reprises, daí sua importância na teledramaturgia brasileira.
Continua depois da publicidade
Com isso, o Viva bateu o martelo e definiu que A Viagem vai substituir História de Amor. Se não houver nenhuma mudança, a trama estrelada por Christiane Torloni, Antonio Fagundes e Guilherme Fontes deve estrear em 22 de abril, na faixa das 12h15.
Mas as comemorações dos 30 anos de A Viagem não devem parar por aí. O Viva também planeja um especial reunindo o elenco da trama, que vem sendo chamado pelo cafona título A Viagem - Reunion (por que em inglês, gente? Não podia ser A Viagem - Reunião? Eu, hein?).
Deste modo, o Viva deve continuar utilizando a faixa das 12h15 para exibir reprises comemorativas em aniversários de artistas ou novelas. Uma ótima ideia, diga-se.
André Santana
05/01/2024
3 Comentários
Olá, tudo bem? A TV Globo deveria reprisar A Viagem após Mulheres de Areia. O que está acontecendo com a direção da emissora platinada????!!!! Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirA Viagem (1994) tinha que ser na Globo na sequência de Mulheres de Areia (1993) nas tardes da Plim Plim entre o Jornal Hoje e a Sessão da Tarde mas um cidadão na Globo chamado Amauri Soares não quer novelas espíritas na programação da emissora carioca, nem inéditas e nem repeisadas! Paciência.
ResponderExcluir*Reprisadas.
ResponderExcluir