Christina Rocha comandará novo vespertino no SBT (divulgação) |
A “primeira fase” para a reforma da programação do SBT deve acontecer a partir do dia 26 de fevereiro. Essa é a data prevista para a estreia do matinal Chega Mais, do vespertino Agora é Aqui (título provisório) e do novo SBT Brasil. O lançamento das novas atrações vai implicar em mudanças profundas na grade do canal de Silvio Santos.
A grande mudança está no fato de o SBT dedicar várias horas de sua grade à programação ao vivo, algo que ainda não é tão comum. Será em busca desta grade em tempo real que a emissora vai “sacrificar” as Novelas da Tarde - que sairão do início da noite e serão encaixadas no início da tarde.
É uma proposta ousada, tendo em vista que Minha Fortuna é te Amar, trama mexicana exibida às 18h45, responde por uma das maiores audiências do canal. Em fevereiro, a novela será trocada por um programa ao vivo, comandado por Christina Rocha e Marcão do Povo e que, ao que tudo indica, vai lembrar a fase clássica do Aqui Agora.
Continua depois da publicidade
O público das novelas, fatalmente, se sentirá desprestigiado. O SBT vai quebrar um hábito e tanto, já que as novelas mexicanas são exibidas entre 17h e 20h no canal há anos. Há uma plateia consolidada que ficará a ver navios. Enquanto isso, o novo vespertino vai disputar público com Cidade Alerta e Brasil Urgente, que já têm plateia cativa.
Ou seja, são grandes as chances de, a princípio, a novidade do SBT afundar a audiência do horário. Porém, o SBT precisa de uma grade ao vivo para chamar a atenção de anunciantes, já que a meta principal é ampliar o faturamento do horário nobre. Sendo assim, a emissora vai precisar de paciência para tentar fazer as mudanças emplacarem. Isso não vai acontecer do dia para a noite.
André Santana
15/01/2024
0 Comentários