Cissa Guimarães e os debatedores do Sem Censura (divulgação) |
Cissa Guimarães ficou anos a fio na Globo. A artista atuou em novelas, mas firmou seu nome entre os espectadores como apresentadora do Vídeo Show e do É de Casa. Porém, embora tenha ficado bastante tempo no comando das duas atrações, Cissa nunca foi exigida, de fato. Fez ali um bom arroz com feijão.
Mas a profissional não escapou do grande corte que a Globo vem promovendo nos últimos anos. Deste modo, ela deixou a emissora em 2021 e até admitiu que se surpreendeu com a dispensa. Afinal, ela passou muito tempo ali.
Nestes quase três anos sem um espaço fixo no vídeo, Cissa chegou a conversar com a Band para comandar um programa matinal. No entanto, acabou acertando os ponteiros com a TV Brasil para um desafio dos mais nobres: resgatar o clássico formato do Sem Censura, talk show vespertino que existe desde os anos 1980.
Continua depois da publicidade
Competência reconhecida
A princípio, poderia soar estranho ver Cissa Guimarães num posto que sempre foi ocupado por jornalistas, como Leda Nagle e Vera Magalhães. O jeito mais despachado da ex-Globo não parecia combinar com a atração, muito calcada em debates.
Mas bastou o novo Sem Censura estrear, na última segunda-feira, 26, para qualquer desconfiança ser dissipada. Cissa Guimarães não só combinou com a atração, como deu a ela uma cara muito mais simpática. A apresentadora, com seus anos de experiência no entretenimento, deixou o vespertino com cara de programa vespertino, no melhor sentido da palavra, sem perder a informação de vista.
Com bons convidados, Cissa se mostra à vontade como nunca se viu na TV. Isso deixou claro que a Globo não soube aproveitá-la. No Sem Censura, ela mostra que podia ir muito mais além do que tocar matérias de bastidores ou ensinar como arrumar a geladeira. Com a programação vespertina cada vez mais chata e sem atrativos, o Sem Censura retorna como uma ótima opção.
Assim, Cissa Guimarães mostra que, às vezes, o melhor para um artista é mesmo deixar a Globo. Respirar novos ares faz bem e, ainda, oportuniza um espaço para que se mostre outras facetas. A chegada de Cissa às tardes da TV brasileira já se firma como uma das melhores novidades de 2024 na telinha.
André Santana
28/02/2024
0 Comentários