Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Chefona do SBT pede a volta de programa clássico de Celso Portiolli

Celso Portiolli no Curtindo Uma Viagem
Celso Portiolli no Curtindo Uma Viagem (divulgação)

No último domingo, 3, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, esteve no Domingo Legal para celebrar os 30 anos de Celso Portiolli na emissora. A “chefona” do canal homenageou o artista e relembrou os vários programas que o apresentador comandou em todos estes anos.

Ao relembrar o Curtindo Uma Viagem, game que Celso comandou entre 2001 e 2002, Daniela comentou que gostaria que a atração voltasse ao ar. O apresentador disse que, se ela topasse, ele também topava. Ou seja, ao que tudo indica, parece que o retorno do game está mesmo nos planos do SBT para 2024.

Lançado em julho de 2001, Curtindo Uma Viagem mostrava uma competição entre dois grupos - os cinco amigos e as cinco amigas - , que se submetiam a diversas provas no palco e em externas. No final, o grupo que conquistasse o maior placar ganhava uma viagem com tudo pago.

A atração estreou tímida nas tardes de domingo e até migrou para o sábado durante um período, no final de 2001. Mas, no início de 2002, ao voltar para o domingo, o Curtindo passou a bater de frente com a temporada de verão do Planeta Xuxa, da Globo, que registrava baixos índices de audiência. Com isso, o game passou a liderar no horário, tornando-se um grande sucesso. 

Mesmo assim, o Curtindo Uma Viagem não sobreviveu a uma política de contenção de gastos do SBT e deixou de ser gravado no segundo semestre de 2002. No entanto, com boa audiência e ótimo faturamento, o programa permaneceu no ar até 2003 em reprises. Em 2007, a atração voltou com o nome Curtindo com Reais, com um formato mais simples. Mas não emplacou e durou pouco tempo.

Continua depois da publicidade


Revival cancelado

Não é de hoje que se ventila a volta do Curtindo Uma Viagem, considerado o programa de maior sucesso de Celso Portiolli no SBT. Em 2018, o site Notícias da TV informava que a emissora estudava lançar o Domingo Mais que Legal, uma espécie de spin-off do Domingo Legal feito para a web.

A ideia do novo programa era ressuscitar alguns programas de Celso Portiolli, como o Xaveco e o Curtindo Uma Viagem, como quadros. A atração acabou não saindo do papel, mas o Xaveco realmente foi relançado como quadro do Domingo Legal em 2019. Isso gerou uma expectativa quanto à volta do Curtindo Uma Viagem, que acabou não acontecendo.

O próprio Celso já admitiu que a ideia de voltar com o programa nunca saiu do papel por conta de seu alto custo. As provas externas, que eram chamadas de Operação Coragem e responsáveis pelos picos de audiência na “fase clássica” da atração, demandavam uma grande produção.

Resta saber se esse prometido retorno será como um quadro do Domingo Legal ou o Curtindo Uma Viagem ganhará um espaço só dele na grade do SBT. Vale lembrar que, nos últimos anos, a emissora encaixou Celso Portiolli em outros horários com o Show do Milhão, nas noites de sexta, e o Topa um Acordo, às quartas-feiras.

André Santana

06/03/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});