Eliana, Angélica e Xuxa no Angélica: 50 & Tanto (divulgação) |
Há muita groselha sendo dita por aí sobre o destino de Eliana e Angélica desde que a primeira anunciou sua saída do SBT. Há quem acredite que a possível contratação da musa dos dedinhos pela líder de audiência pode prejudicar o lançamento de um novo programa da esposa de Luciano Huck.
Em meio a tantos boatos, há quem acredite que Angélica estava cotada para voltar à Globo num novo programa de entretenimento. Disseram até que ela perdeu o comando do Estrela da Casa, próximo talent show musical da emissora, para Ana Clara. Mas acreditem: tudo isso é mera especulação.
Quem acompanhou as recentes entrevistas de Angélica, concedidas na época do lançamento da série Angélica: 50 & Tanto no Globoplay e GNT, sabe que a loira não tem mais interesse em voltar a ter uma atração tradicional na televisão. A artista avisou, várias vezes, que seu interesse profissional é emplacar projetos temporários que tenham a ver com seu atual momento, ou seja, atrações de tenham bem-estar e autoconhecimento como temáticas.
Angélica também revelou que, quando tinha contrato fixo com a Globo, chegou a ser convidada para comandar atrações que não tinham a ver com ela, e ela recusou. Ao mesmo tempo, ela lutava para ter um programa sobre bem-estar, mas a emissora também não tinha tanto interesse. Angélica conseguiu emplacar o Simples Assim (2020), mas a muito custo e já contratada por obra.
Ou seja, em nenhum momento Angélica considerou o comando do Estrela da Casa. O reality não tem a ver com o momento profissional da apresentadora. O programa sempre foi de Ana Clara. Simples assim.
Continua depois da publicidade
Novos projetos
Em entrevista ao Roda Viva, no final do ano passado, Angélica confirmou que conversava com o Grupo Globo sobre novos projetos. O êxito da série sobre seus 50 anos estreitou novamente as relações da loira com a Globo e, por isso, abriu-se um caminho para novos trabalhos.
Mas a estrela deixou claro que não seria para um novo programa fixo de grade. Ela reiterou, na mesma entrevista, que atualmente só se interessa apenas por projetos curtos. E, novamente, reforçou que só volta à TV para “passar uma mensagem”, e não para fazer qualquer coisa. Em suma: Angélica não quer mais voltar aos auditórios, aos games, aos musicais. Ela deve seguir fazendo projetos por temporada no estilo do Simples Assim, Cartas Para Eva (2021) e Mina Inbox (2023), que comanda em seu portal Mina Bem Estar.
O mais provável é que ela emplaque uma nova série no GNT e Globoplay, com chance de virar quadro num programa da Globo, como Fantástico ou É de Casa. Sendo assim, qualquer que seja seu próximo projeto, em nada terá a ver com a possível chegada de Eliana.
Aliás, se Eliana fechar mesmo com a Globo, ela deve seguir caminho semelhante ao de Angélica. Ou seja, estrear primeiro no GNT ou Globoplay num projeto mais curto e, quem sabe ano que vem, pinte um espaço na Globo aberta. No atual desenho de grade da emissora, não há espaço para uma nova atração, seja com Eliana, Angélica, Sabrina Sato ou quem for. Ao menos, não em 2024.
Continua depois da publicidade
Loiras no Saia Justa?
Há rumores ainda de que o GNT sonha com uma temporada especial do Saia Justa reunindo Xuxa, Eliana e Angélica. Não se sabe se o projeto realmente existe ou é mera especulação, mas trata-se, sim, de algo possível.
O complicado será conciliar a agenda das três loiras. Porém, considerando que, até agora, o GNT não se manifestou sobre a nova formação da atração - que se despediu de Astrid Fontenelle no ano passado - , pode ser que haja algum caroço nesse angu.
Perguntada sobre isso, Angélica disse que não há projeto envolvendo as três neste momento. Porém, pode-se entender que a resposta de Angélica se refere a um projeto criado pelas três ex-apresentadoras infantis. Mas nada impede que o GNT esteja planejando algo nesse sentido para convidá-las.
Ao contrário do Estrela da Casa, o Saia Justa tem, sim, a ver com a nova fase profissional de Angélica, já que é um debate sobre o universo feminino. A conferir se a ideia vai sair do papel...
André Santana
05/04/2024
3 Comentários
Olá, tudo bem? A diversidade agora é pilar do Grupo Globo. Diante de tal panorama, não acredito que as três loiras liderem o novo Saia Justa. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirSeria interessante elas poderiam receber convidadas diversas como tais Araújo entre outras estrelas
ExcluirSeria legal Xuxa, Angélica e Eliana apresentando juntas o Saia Justa do GNT na TV Fechada.
ResponderExcluir