Joel Datena no comando do Bora Brasil (reprodução) |
Uma das grandes apostas do SBT na temporada, o Chega Mais ainda não chegou lá. O matinal de Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias vem registrando baixos índices de audiência e está buscando soluções para melhorar o resultado. A chegada do diretor Ariel Jacobowitz é mais uma mudança neste sentido.
Pois o SBT precisa mesmo reforçar seu matinal, já que, em breve, o canal de Silvio Santos terá um concorrente de peso no horário. Trata-se de Joel Datena, que terá seu Bora Brasil reformulado para ocupar a vaga do The Chef, que deixa a grade da Band em breve.
O programa de Edu Guedes sempre foi um sucesso comercial, mas audiência nunca foi o seu forte. Já um jornalístico de variedades com Joel Datena tem boas chances de elevar os números da faixa matinal da Band, o que pode complicar a situação do SBT.
Continua depois da publicidade
Mudança na grade
A Band já pensou em transferir Cátia Fonseca para as manhãs e apostar em Joel Datena à tarde. Porém, neste momento de mudanças com a saída de Edu Guedes, a emissora optou por manter o filho de Datena na faixa matinal e não mexer no Melhor da Tarde.
Atualmente, o Bora Brasil vai ao ar entre 8h e 9h30 e não registra grandes índices de audiência. Porém, a Band entende que Joel Datena tem potencial, já que o herdeiro do dono do Brasil Urgente entregou bons resultados ao canal em outras ocasiões. O próprio Bora Brasil já pontuou melhor antes de perder espaço para a programação religiosa que ocupa parte da grade matinal da Band.
Sendo assim, com mais investimentos e mais tempo no ar, o Bora Brasil ganha condições de ficar mais competitivo. E isso pode significar um problema para o SBT, já que o Chega Mais chega a registrar menos de 2 pontos de audiência em alguns dias. Ou seja, a distância da Band não é tão grande assim.
Fato é que a saída de Edu Guedes da Band provocou uma nova movimentação na grade matinal dos canais abertos. SBT e Band podem iniciar uma nova disputa que tende a mexer com o público e com o mercado. Vamos acompanhar.
André Santana
30/04/2024
1 Comentários
Gosto do Joel Datena no "Brasil Urgente", mas no "Bora Brasil" ele não funciona. Acho que caberia um jornal estilo do "Bom dia Brasil" neste horário e apostaria em jornalistas como Chico Pinheiro, Carlos Nascimento e Carlos Tramontina. Outro problema que esse jornal, vem precedido de um programa da igreja e que impacta na audiência. Sugestão: 07h SP Acontece e 09h Bora Brasil
ResponderExcluir