Sabrina Sato no lançamento de Sobre Nós Dois (divulgação) |
Em meio aos boatos de que Eliana está com os dois pés na Globo, os que são contra a mudança usam a história de Sabrina Sato como exemplo. Os fãs temem que aconteça com a loira o mesmo que aconteceu com a ex-BBB, que trocou a Record pela líder de audiência, mas nunca ganhou um programa para chamar de seu na nova casa. Até mesmo parte da imprensa questiona o motivo de a Globo ter contratado Sabrina Sato se não é para utilizá-la.
É preciso observar que há um equívoco nestas cobranças. Não que Sabrina Sato não mereça mais espaço. Ela é ótima e, sem dúvidas, fará bem tudo aquilo que lhe for entregue. No entanto, é necessário lembrar que a Globo nunca prometeu um programa para Sabrina.
Em janeiro de 2022, o GNT divulgou que Sabrina Sato havia sido contratada para comandar o novo reality show Desapegue se for Capaz. Naquele momento, a informação que se tinha era que Sabrina emplacaria um espaço na TV paga, por meio do GNT, mas seguiria aparecendo na Record na TV aberta. Na época, ela já trabalhava por obra certa na emissora de Edir Macedo e estava apalavrada de que faria a segunda temporada de Ilha Record.
Continua depois da publicidade
Novos projetos
Mas, em março de 2022, as coisas mudaram. Naquele momento, Sabrina já gravava a primeira temporada do Desapegue se for Capaz quando foi anunciada como a nova integrante do Saia Justa, também no GNT. Foi aí que a apresentadora confirmou sua saída definitiva da Record. E foi nessa ocasião que a Globo a anunciou como sua nova contratada, no Domingão com Huck.
Ali, já ficou esclarecido que Sabrina seria aproveitada nas mais diversas plataformas do Grupo Globo. E isso realmente aconteceu. A artista seguiu à frente do Desapegue se for Capaz e participou do Saia Justa durante a temporada de 2022.
Em 2023, ela saiu do debate de mulheres, mas seguiu em alta dentro do Grupo Globo. Tanto que também foi vista no Sobre Nós Dois, também no GNT, e no Let Love, reality do Multishow. Sabrina também conquistou um espaço na TV aberta, com o quadro Essa Eu Quero Ver, no Fantástico, e como jurada do The Masked Singer Brasil.
Pode até ser que a Globo entregue a Sabrina um programa só dela no futuro. Porém, é preciso lembrar que isso nunca foi uma promessa. A ideia da emissora sempre foi utilizar Sabrina em programas diversos, em várias plataformas. Sabrina comandou nada menos que cinco programas ao longo de 2023. Como alguém pode dizer que ela não é aproveitada na Globo?
Além disso, se um dia ela alçar o merecido voo solo na TV Globo, é preciso pensar bem num projeto para ela. Na Record, seu programa solo era bem ruim, genérico e não tinha a cara dela. Sendo assim, é melhor vê-la nos múltiplos projetos do Grupo Globo do que num programa insosso que não aproveita bem seu talento. Sabrina vive uma boa fase e o que vier de agora em diante é lucro.
André Santana
03/04/2024
0 Comentários