Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Matheus Nachtergaele e Almir Sater brilham em Renascer

Almir Sater e Matheus Nachtergaele em Renascer
Almir Sater e Matheus Nachtergaele em Renascer (reprodução)

Atual novela das nove da Globo, Renascer reúne um time de grandes atores. Entre veteranos e novatos, não há um elo mais fraco dentro do elenco da novela escrita por Bruno Luperi e dirigida por Gustavo Fernandez.

No entanto, precisamos falar sobre o trabalho de Matheus Nachtergaele e Almir Sater. Intérpretes de Norberto e Rachid, os dois atores têm roubado a cena no folhetim das nove. A dupla, aliás, funciona muito bem junta. Mas também brilha quando cada um está num canto.

Almir Sater, por exemplo, é uma grata surpresa. A gente já sabia que o músico é também um ator de mão cheia. Mas, salvo engano, é a primeira vez que ele aparece numa novela interpretando um tipo completamente diferente dele mesmo.

Em novelas como Pantanal (1990), A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), O Rei do Gado (1996) e Bicho do Mato (2006), Sater viveu violeiros. Músicos bem diferentes entre si, bem entendido, mas todos orbitando um universo familiar para o artista. Aí veio o Eugênio, o chalaneiro do remake de Pantanal (2022), mostrando que Sater poderia ir além na teledramaturgia.

Mas Rachid é a consagração. O libanês de Renascer é um tipo completamente diferente de Almir Sater. A gente até esquece que se trata do intérprete de Tocando em Frente. Grande Almir Sater!

Continua depois da publicidade


Quebrando a quarta parede

Enquanto isso, Matheus Nachtergaele é um dos atores mais versáteis que temos. Por isso, Norberto nem chega a ser um grande desafio para o artista, que sempre rouba a cena em seus trabalhos. Porém, o dono da venda tem um charme a mais, já que é ele quem faz a “ponte” entre a história e o público.

Quem teve a ideia de colocar Norberto sempre quebrando a quarta parede e conversando com o espectador merece todos os aplausos. O personagem já tem certo espírito fofoqueiro. Por isso mesmo, transformar o espectador em seu cúmplice nas fofocas foi uma sacada de mestre.

Além disso, o hábito de Norberto de falar com o espectador rendeu uma cena inusitada e muito divertida há alguns dias. O dono do bar falava com o público enquanto Egídio (Vladimir Brichta) estava por perto. O vilão, então, começou a procurar com quem Norberto estava falando, sem entender nada. Foi muito bom!

André Santana

31/05/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});