Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Autor escuta críticas e muda tudo em Renascer

Giullia Buscacio e Juan Paiva em Renascer
Giullia Buscacio e Juan Paiva em Renascer (divulgação)

Autor da nova versão de Renascer, Bruno Luperi foi muito criticado quando escreveu o remake de Pantanal (2022). O autor preferiu não modificar a história escrita por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e manteve os rumos da trama totalmente intactos, apenas adaptando situações.

Na época, o público chiou. Muita gente entendeu que Madeleine (Karine Teles) poderia ter sido poupada da morte, ou que Trindade (Gabriel Sater) não deveria ter sumido, jogando Irma (Camila Morgado) nos braços de José Lucas (Irandhir Santos) - formando um dos casais mais sem graça da trama, diga-se.

Em Renascer, Luperi parece disposto a acabar com tais críticas. Pode-se falar de tudo, menos que o neto de Ruy Barbosa não está dando rumos bem distintos à nova versão de Renascer. Depois de passar da metade de sua duração, a trama está apostando em vários entrechos inéditos.

Continua depois da publicidade


O que mudou na nova versão de Renascer?

Ao decidir que Zinha (Samantha Jones) seria uma mulher lésbica no remake - ela era um homem, Zinho (Cosme do Santos), em 1993 -, Luperi já abriu margem para mudanças. Isso ficou evidente nos mais recentes capítulos, quando ela se apaixonou por Joana (Alice Carvalho). 

Assim, Joana deve ter um destino diferente. Na trama original, depois de ficar viúva, a personagem interpretada por Tereza Seiblitz se apaixonava por Lívio (Jackson Costa), que também se apaixonava, mas ficava dividido entre a paixão e a vocação religiosa. Mas, no remake, Lívio (Breno da Matta) é um pastor. Com isso, a Joana agora terá um romance com outra mulher.

Outra mudança é que Luperi transformou Buba (Gabriela Medeiros) numa mulher trans. Com isso, a questão da intersexualidade será abordada por meio de outra personagem, o bebê de Teca (Livia Silva), que nascerá com genitália ambígua. 

E, nos próximos capítulos, Sandra (Giullia Buscacio) perderá o bebê que espera de João Pedro (Juan Paiva). Na primeira versão, era o bebê que unia toda a família e garantia um final feliz para o casal. Mas, se a criança não vai nascer mais, abre-se a possibilidade de que Mariana (Theresa Fonseca) pode ter chance com o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), algo que nunca aconteceu em 1993.

Será que a nova Renascer terá um desfecho diferente? Aguardemos os próximos capítulos…

André Santana

17/06/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade