Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Band chuta Zeca Camargo sem aproveitar potencial do apresentador

Zeca Camargo em 1001 Perguntas
Zeca Camargo em 1001 Perguntas (divulgação)

Depois de quase um ano à frente do Melhor da Noite, ao lado de Glenda Kozlowski, Zeca Camargo foi dispensado pela Band. Com isso, chega ao fim a relação entre a emissora e o apresentador, que foi contratado com pompa em 2020, mas, estranhamente, pouquíssimo aproveitado ao longo de todo esse período.

Zeca chegou à Band logo que que seu contrato com a Globo não foi renovado, em 2020. O profissional chegou com status de diretor artístico, prometendo trazer várias novidades à programação da emissora.

Mas a Band colocou de pé nenhuma ideia de Zeca. Sua primeira missão foi criar um novo matinal para ser apresentado por Mariana Godoy. Eles trabalharam bastante no projeto, gravaram vários pilotos e até veicularam chamadas da estreia, mas o programa nunca saiu do papel. A jornalista ganhou como prêmio de consolação um talk show nas noites de segunda-feira - que durou pouco -, enquanto Zeca não teve espaço para criar mais nada.

Continua depois da publicidade


O que aconteceu com o 1001 Perguntas?

Sem conseguir se firmar como diretor artístico, Zeca Camargo passou a emplacar projetos como apresentador. O artista foi utilizado como uma espécie de curinga, à frente de especiais e programas de temporada. Ele passou por Música na Band, Zeca Pelo Brasil, Band Folia e Papo com Sabor.

Porém, o maior êxito de Zeca Camargo na Band foi o quiz show 1001 Perguntas. A atração não chegou a ser um estouro, mas angariou fãs ardorosos e serviu perfeitamente como contraprogramação, dando uma nova opção ao público. Era um programa redondo, bem-feito e muito divertido. Para os padrões da Band, deu muito certo.

Tanto que o programa teve sobrevida. A previsão inicial era que 1001 Perguntas tivesse uma temporada de três meses, entre janeiro e março de 2022. Pois a temporada foi estendida e, ao final do ciclo, a Band transformou o programa num semanal, às sextas-feiras. No segundo semestre daquele ano, o programa voltou a ser diário, mostrando que a Band estava satisfeita com seus resultados

1001 Perguntas saiu do ar em 2023, a princípio como um descanso do formato. A ideia era retomá-lo mais adiante. Porém, neste meio tempo, o canal desistiu de trazer 1001 Perguntas de volta e optou por encaixar Zeca no Melhor da Noite. Não deu certo. Zeca nunca se adequou ao formato, criado para substituir Faustão na Band. Tanto que foi substituído por Rodrigo Alvarez, que funciona melhor ali.

Isso mostra que a Band nunca soube aproveitar o potencial de Zeca Camargo. O canal o contratou como diretor, mas nunca deu espaço para que ele exercesse a função. E como apresentador, a emissora tirou do ar o único programa dele que havia dado certo. A emissora acabou desperdiçando um bom valor, como já fez com vários outros artistas que passaram por ali…

André Santana

26/06/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade