Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Eliana estreou aos domingos em esquecido programa da Record

Eliana no cenário do Eliana no Parque
Eliana no cenário do Eliana no Parque (divulgação)

Ao deixar os programas infantis para se tornar apresentadora de um programa voltado para a família, Eliana se consolidou no comando de atrações dominicais. Ela se lançou na seara com o Tudo É Possível, que comandou entre 2005 e 2009 na Record. Depois, se mudou para o SBT, no comando do programa que leva seu nome e que será exibido pela última vez no próximo dia 23.

Porém, não foi o Tudo É Possível que lançou Eliana como animadora de auditório aos domingos. Antes mesmo de deixar os programas infantis, a apresentadora se lançou no primeiro dia da semana à frente do Eliana no Parque, que estreou em 1999 na Record.

A atração era uma gincana estudantil inspirada no Domingo no Parque, clássico programa de Silvio Santos. A cada domingo, duas escolas competiam e disputavam os prêmios da atração, que teve vida curta.

Continua depois da publicidade


Nova aposta

Em 1998, Eliana trocou o SBT, onde comandava o Eliana & Cia, pela Record, onde estreou o matinal Eliana & Alegria. A nova emissora, no entanto, tinha planos mais ambiciosos para a loira e prometeu a ela um programa semanal de auditório, além do infantil diário. A Record cumpriu a promessa e lançou Eliana no Parque, que estreou em 28 de março de 1999.

No novo programa, Eliana comandava um imenso auditório em um cenário que imitava um parque de diversões. Duas escolas formavam times, compostos por pais, filhos e professores, que disputavam prêmios participando de diversas gincanas no palco. Além disso, eles tinham que participar de provas beneficentes, arrecadando doações para instituições de caridade.

Eliana no Parque era dirigido por Wanderley Villa Nova e várias das provas vinham do Domingo no Parque, como aquela em que bebês jogavam dados de um cadeirão. “Era o que mais gostava no Domingo no Parque”, explicou Eliana.

“Será para toda a família e, as brincadeiras terão tom educativo. É importante para que eu realize o sonho de ser uma grande comunicadora”, disse Eliana ao jornal O Globo de 28 de março de 1999.

Na mesma matéria, ela também comentou sobre sua entrada na guerra de audiência dominical, na época protagonizada por Gugu e Faustão.

“Eles são os gigantes da comunicação. Entro para conquistar um espaço novo, oferecer uma opção diferente”, disse.

Continua depois da publicidade

 

Cancelamento

Em fevereiro de 2000, a Record resolveu incrementar o Eliana no Parque. A gincana escolar teve seu tempo reduzido para a entrada de novos quadros, como um que mostrava pessoas com habilidades incomuns, além de reportagens sobre esportes radicais comandadas por Matheus Carrieri.

No entanto, em junho daquele ano, a Record anunciou o fim do Eliana no Parque. De acordo com uma matéria da Folha de S. Paulo, publicada em 28 de junho de 2000, a emissora decidiu tirar o programa do ar e substituí-lo por uma nova atração com Eliana. A ideia era transformar a atração numa nova versão do Show de Calouros, com estreia prevista para setembro daquele ano.

Porém, o novo programa de Eliana ficou apenas na promessa. Com o fim do Eliana no Parque, a apresentadora voltou a se dedicar apenas ao seu programa infantil diário, que ficou no ar até 2004.

André Santana

13/06/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade