Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Após fracasso no SBT, Claudete Troiano quase "ganhou" o Casos de Família

Claudete Troiano no cenário do Olha Você
Claudete Troiano no cenário do Olha Você (divulgação)

Atualmente no comando do matinal Vou te Contar, na RedeTV, Claudete Troiano já passou por várias emissoras. Veterana, ela comandou atrações em canais como Gazeta, Manchete, Record, TV Aparecida e SBT. No canal de Silvio Santos, inclusive, ela teve uma missão inusitada: emplacar uma cópia do Hoje em Dia nos finais de tarde.

Em 2008, Silvio Santos ficou obcecado com a ideia de produzir sua própria versão do Hoje em Dia, matinal da Record que rendia excelentes índices de audiência na época. Para isso, ele tentou contratar o diretor Vildomar Batista, sem sucesso. Mas conseguiu levar o “número dois”, Ocimar de Castro, que tocou o novo projeto.

Olha Você entrou no ar em 1º de setembro de 2008, das 17h às 18h. A atração reunia Claudete Troiano, Alexandre Bacci, Ellen Jabour e Francesco Tarallo, que apresentavam quadros muito parecidos com os da revista eletrônica da Record. Famosos, culinária, games e prestação de serviço compunham a atração. Mas tudo espremido em apenas uma hora e comandado por apresentadores sem qualquer sintonia. Resultado: Olha Você chegou a perder para o Show da Fé, da RedeTV.

Continua depois da publicidade


Prêmio de consolação

Claudete Troiano durante piloto do Casos de Família
Claudete Troiano durante piloto do Casos de Família (reprodução)

Com o fraco desempenho, começaram as mudanças no Olha Você. No início de 2009, Claudete Troiano e Alexandre Bacci se despediram da atração, com a promessa de engatarem novos projetos no SBT. A emissora confirmou que eles seguiram contratados e seriam aproveitados em outras produções.

Na época, rumores indicavam que Bacci poderia assumir um programa esportivo, em razão de sua experiência como âncora do Globo Esporte no passado. Mas a notícia causou estranheza, já que o SBT não investia em esportes na época e não tinha tradição em atrações no segmento. E a estranheza se confirmou: o projeto não saiu do papel.

Já Claudete Troiano tinha um caminho aparentemente definido: o Casos de Família. Isso porque Regina Volpato, que apresentou o programa em seus quatro primeiros anos, havia anunciado sua saída da atração. Na época, dizia-se que ela não aceitou a ideia de Silvio Santos de “popularizar” o formato, transformando-o num legítimo “telebarraco” - até então, os debates eram comedidos e tocados com elegância por Volpato.

Diante disso, o SBT começou a testar novos nomes para o Casos de Família, que registrava bons índices de audiência na época. Claudete Troiano, então, foi convidada para gravar um piloto. Além dela, Olga Bongiovanni, Christina Rocha e outros nomes também foram testados. Mas foi Christina quem se enquadrou melhor no formato desejado por Silvio Santos e ficou com a vaga. Com isso, Claudete Troiano deixou o SBT.

Continua depois da publicidade


Mas… e o Olha Você?

Olha Você ainda teve uma última tentativa de “salvação”. O programa chegou a ter sua duração dobrada, já que o Casos de Família havia saído do ar para a troca de apresentadoras. Seu formato também foi totalmente alterado, deixando de ser uma cópia do Hoje em Dia para se tornar uma cópia do Tudo a Ver, outro formato da Record.

Ellen Jabour foi a única do time original a seguir na atração, dividindo o Olha Você com Roberta Peporine, Guilherme Arruda, Eloy Nunes e Izabella Camargo. Mas o novo formato afundou ainda mais as tardes do SBT e ficou apenas uma semana no ar, de 23 a 27 de março de 2009.

O SBT acabou relançando a faixa Quem Não Viu Vai Ver com reprises diárias de Nada Além da Verdade e do humorístico Oh… Coitado!. As duas atrações elevaram a audiência da faixa e serviram como “sala de espera” ao relançamento do Casos de Família com Christina Rocha, às 16h30, e a volta do Programa do Ratinho, às 17h30. As atrações estrearam em 4 de maio de 2009.

André Santana

11/07/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade