Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Da fazenda para a praia: com Mania de Você, Globo foge de paisagens urbanas às 21h

Jaffar Bambirra e Nicolas Prattes em Mania de Você
Jaffar Bambirra e Nicolas Prattes em Mania de Você (Manoella Mello/Globo)

Como tem sede no Rio de Janeiro, a Globo se especializou em novelas passadas na cidade maravilhosa. A emissora já apostou em tramas situadas em outras cidades e regiões brasileiras, mas a grande maioria de seus folhetins aconteceram mesmo no Rio de Janeiro.

Mas, ao que tudo indica, a ordem agora é variar o cenário. Afinal, a última novela das nove a mostrar a urbanidade do Rio de Janeiro foi Travessia (2022). Na sequência, vieram Terra e Paixão (2023), que se passava no Mato Grosso do Sul, e Renascer, na Bahia. Pois as paisagens urbanas de Copacabana, Leblon, Barra e cia vão continuar de fora do horário nobre da Globo com Mania de Você.

A próxima novela das nove, escrita por João Emanuel Carneiro, se passará no Rio de Janeiro, mas não na cidade maravilhosa. A trama será situada em Angra dos Reis e explorará as paisagens da região. A trama, inclusive, terá um resort como cenário principal e um núcleo de caiçaras. Ou seja, a emissora vai trocar a fazenda pela praia.

Continua depois da publicidade


Onde se passa Mania de Você, próxima novela das nove?

Em material sobre Mania de Você divulgado pela Globo, o diretor Carlos Araújo deu mais detalhes do cenário da trama das nove.

“Angra tem beleza única e foi pouco retratada como cenário principal de novelas. Grande parte da história se passa em um resort, um cenário cosmopolita, por onde circula gente do mundo inteiro. Além do complexo que inclui resort, hotel, marina, temos a comunidade da região. São diferentes mundos convivendo, o que é também uma forma de representar o Brasil. E é nesse micromundo que tudo vai acontecer”, explicou.

Ou seja, mesmo que a Globo volte ao seu “quintal”, ou seja, o Rio de Janeiro, a ambientação de Mania de Você pretende fugir dos prédios e do clima urbano da capital fluminense. Será uma trama meio praiana, cenário que já foi explorado com maior frequência às seis e sete, sobretudo nos clássicos escritos por Walther Negrão (Tropicaliente, Flor do Caribe) ou Antonio Calmon (Corpo Dourado, Três Irmãs).

Variar nos cenários das novelas parece ser uma indicação da atual direção de teledramaturgia da Globo, que busca fazer um retrato mais variado do Brasil. Mas, para quem está com saudades da cidade maravilhosa no horário nobre da Globo, no ano que vem terá o remake de Vale Tudo, que se passa na cidade do Rio de Janeiro mesmo.

André Santana

17/07/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});