Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Desorganizada, Record troca A Rainha da Pérsia por dramalhão turco

Força da Mulher
Força da Mulher (reprodução)

Depois que adotou o formato “série” para suas novelas bíblicas, a Record tinha a intenção de promover um rodízio entre as temporadas de suas histórias religiosas. Neste contexto, Reis era a grande aposta e a ideia era que Todas as Garotas em Mim revezasse com ela no horário nobre.

Porém, o fiasco de Todas as Garotas em Mim mudou os planos e evidenciou a falta de organização da Record. Os hiatos de Reis passaram a ser preenchidas por reprises, seja da própria Reis ou outras tramas bíblicas. Com isso, a emissora passou a abusar de repetecos.

Para piorar, a Record tem uma segunda faixa de dramaturgia, às 22h, mas não possui produção para ela. Com isso, o espaço ficou entregue a mais reprises, transformando o horário nobre da Record num verdadeiro Vale a Pena Ver de Novo. Mas o anúncio da trama turca Força de Mulher para substituir A Rainha da Pérsia muda a perspectiva.

Continua depois da publicidade


Qual novela substituirá A Rainha da Pérsia na Record?

A princípio, a Record pretendia lançar uma nova temporada de Reis ao final da minissérie A Rainha da Pérsia, atualmente em exibição. No entanto, ao que tudo indica, não houve tempo para isso, e a emissora optou por exibir o enlatado Força de Mulher.

Baseada numa série japonesa, o dramalhão conta a história de Bahar, uma mulher simples que se apaixona por Sarp, com quem se casa e tem dois filhos. Mas a morte misteriosa de Sarp promove uma grande reviravolta na vida de Bahar.

A princípio, exibir uma trama importada numa faixa destinada à dramaturgia própria parece um retrocesso. No entanto, no atual cenário da Record, é melhor retroceder do que exibir pela enésima vez a reprise de Jesus (2018) ou outra novela bíblica. Até porque o canal já reprisa Gênesis (2021) na faixa das 22h. Duas reprises sequenciais seria ruim para o espectador.

Continua depois da publicidade


Vale lembrar que a faixa das 22h já foi ocupada pela série importada Quando Chama o Coração, com resultados satisfatórios. Isso mostra que a Record poderia evitar reprises e apostar em tramas inéditas, mesmo que importadas. Para o público, é sempre melhor ver algo inédito, seja qual for sua origem.

O ideal seria a Record ter condições de produzir tramas inéditas, sejam bíblicas ou não. Mas, claramente, a emissora não tem fôlego para isso. Então… vamos de tramas turcas! Além de inédita, a produção dá um “respiro” de histórias bíblicas, mudando a cara do horário nobre da Record. Pode ser uma boa.

Força de Mulher estreia em 29 de julho na Record.

André Santana

09/07/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade