Claudete Troiano no cenário do Vou te Contar (reprodução) |
A RedeTV surpreendeu o público ao anunciar a saída de Claudete Troiano, que comandou o Vou te Contar nas manhãs da emissora nos últimos quatro anos. A atração deve dar espaço a um novo programa de culinária de Edu Guedes, que deixou a Band na semana passada.
O fim do programa The Chef, aliás, já rendeu uma mudança drástica na grade da Band. A emissora esticou o Bora Brasil, que agora ocupa praticamente a manhã toda. A ideia da emissora era lançar um novo formato do programa de Joel Datena, mas, como o apresentador precisou tapar o buraco deixado pelo pai no Brasil Urgente, as mudanças foram adiadas…
Continua depois da publicidade
Mudanças também no SBT
Enquanto a saída de Edu Guedes da Band rendeu um pequeno “efeito dominó” na emissora e na RedeTV, o SBT também se prepara para modificações. A emissora confirmou que, após a Olimpíada, o Chega Mais será “desmembrado”.
A revista eletrônica comandada por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias seguirá praticamente a mesma entre 9h30 e 11h15. Mas, depois disso, a atração dá espaço ao Chega Mais Notícias, um telejornal que será ancorado apenas por Michelle Barros.
O SBT finalmente entendeu que a duração exagerada do Chega Mais era um dos problemas da atração. Por isso, a edição local do matinal vai se tornar uma espécie de novo programa, mais noticioso. Trata-se de um esforço para “salvar” o programa, que ainda registra baixíssimos índices no Ibope.
Continua depois da publicidade
Para onde vai Claudete Troiano?
Em meio a tantas mudanças, a maior dúvida que pinta é o destino de Claudete Troiano. A RedeTV afirmou que partiu dela a decisão de deixar a emissora. No entanto, há rumores de que a apresentadora não teria gostado de ter a duração de seu programa reduzida para a chegada de Edu Guedes.
Fato é que a RedeTV nunca se importou muito com o Vou te Contar. O programa só existiu porque sempre teve um grande patrocinador por trás - a farmacêutica Sidney Oliveira. Além disso, o canal já tentou transformá-lo num programa semanal para encaixar o falido Bom Dia Você, lançado em 2022. Isso só não aconteceu porque Claudete bateu o pé e exigiu seguir na grade diária.
Claudete, vale lembrar, é veterana da televisão brasileira e já passou pela grande maioria dos canais abertos brasileiros. Porém, o tipo de programa que ela faz - os ditos “femininos” com pauta de saúde, comportamento e culinária - têm cada vez menos espaço na telinha.
André Santana
29/07/2024
0 Comentários