Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

O sonho acabou! Fiascos seguidos devolvem horário nobre da Band a pastor

R. R. Soares no comando do Show da Fé
R. R. Soares no comando do Show da Fé (reprodução)

Dois anos e meio depois de deixar o horário nobre da Band, o pastor R. R. Soares está de volta à programação da emissora dos Saad. Seu Show da Fé está novamente sendo exibido nas noites da emissora, entre 21h20 e 22h15. A volta provocou a redução de Melhor da Noite e Perrengue do Dia.

Mais uma vez, a Band precisou recorrer ao Show da Fé para equilibrar suas finanças. O religioso chegou à faixa nobre da emissora em 2003, depois que Marcos Mion encerrou seu programa Sobcontrole no horário. A princípio, seria uma situação provisória, mas a atração foi ficando, já que a venda da faixa nobre rendia um dinheiro importante para a Band.

A emissora só tomou coragem para tirar o Show da Fé dali ao contratar Fausto Silva. O diário Faustão na Band foi a grande aposta da emissora para elevar a audiência e o faturamento da faixa, numa tentativa de driblar a dependência da igreja. Porém, a emissora deu um passo maior que a perna, fez um investimento enorme e o retorno financeiro esperado não veio. Com isso, Faustão na Band foi substituído pelo Melhor da Noite no segundo semestre do ano passado, mas a situação não melhorou.

Continua depois da publicidade


Solução financeira

A Band mantém uma relação de “amor e ódio” com o Show da Fé. Trata-se de um dinheiro garantido que entra, mas, ao mesmo tempo, o programa derruba a audiência herdada da atração anterior e entrega em baixa para a linha de shows da emissora, prejudicando a programação.

Nestes quase 20 anos em que R. R. Soares esteve no horário nobre da Band, a emissora chegou a cogitar substituí-lo por outras atrações. O canal, inclusive, chegou a anunciar a novela portuguesa Morangos com Açúcar para ocupar o horário, mas desistiu em cima da hora e lançou a trama na faixa das 16h.

Anos depois, em 2009, Roberto Justus se aventurou como produtor de TV e fechou um acordo para produzir um talk show com Milton Neves que seria exibido no horário nobre da Band, substituindo o Show da Fé. A atração, curiosamente, foi batizada de Melhor da Noite, atual título do programa de Glenda Kozlowski e Rodrigo Alvarez. 

Na época, Milton Neves precisou deixar a Record, onde apresentava o Terceiro Tempo, para se aventurar na nova empreitada de Justus. Porém, depois de tudo encaminhado, o publicitário desistiu da produção, deixando Milton Neves a ver navios. Tanto que Neves chegou a entrar na Justiça contra Justus na época. Depois disso, ele acabou acertando um contrato com a Band para comandar esportivos.

André Santana

15/07/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});