Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Record ressuscita estratégia do SBT com Eu, a Patroa e as Crianças

Elenco de Eu, a Patroa e as Crianças
Elenco de Eu, a Patroa e as Crianças (divulgação)

Na semana passada, a Record surpreendeu o público ao anunciar a estreia de Eu, a Patroa e as Crianças. A sitcom produzida entre 2001 e 2005, cujo título original é My Wife and Kids, sempre foi um programa muito relacionado ao SBT, que o reprisou por anos a fio - e sempre com sucesso.

A emissora de Edir Macedo ainda não divulgou a data de estreia e nem o horário de exibição, mas tudo indica que Eu, a Patroa e as Crianças será encaixada nas manhãs de domingo, fazendo uma dobradinha com outra série de sucesso, Todo Mundo Odeia o Chris. Se a informação se confirmar, a Record ressuscitará uma velha estratégia do SBT.

Durante anos, o canal de Silvio Santos reservava suas manhãs de domingo para a exibição de séries americanas. Por conta de contratos grandes com distribuidoras como Disney e Warner, o SBT tinha à disposição várias atrações de sucesso, e costumava “desová-las” justamente nas manhãs de domingo, antes do Programa Silvio Santos.

Continua depois da publicidade


Séries premiadas

A própria Eu, a Patroa e as Crianças estreou no SBT nas manhãs de domingo. A série que conta a rotina de Michael Kyle (Damon Wayans), sua esposa e seus filhos foi lançada pelo canal no final das manhãs do primeiro dia da semana, em meados de 2002. Mas não demorou para que a emissora notasse o apelo popular da produção e resolvesse exibi-la diariamente, na faixa onde também eram exibidos sucessos como Um Maluco no Pedaço, Os Simpsons e Chaves.

Mas várias outras séries que marcaram época foram exibidas nas manhãs de domingo no SBT. Uma dobradinha vitoriosa, lembrada pelos fãs até hoje, foi formada por The OC e Smallville, exibidas em sequência entre 11h e 13h. 

Gênio do Barulho, Três é Demais, Querida, Encolhi as Crianças, Jack e Jill, Felicity, Os Pesadelos de Molly (Maybe It's Me), Popularidade, Everwood… foram inúmeras as produções exibidas na faixa. Houve um tempo, inclusive, que as séries eram “embaladas” pela Sessão Premiada, com Celso Portiolli distribuindo prêmios nos intervalos.

Continua depois da publicidade


Hora do retorno

Aliás, por que será que o SBT não volta a exibir séries no espaço entre 9h e 11h, atualmente ocupado pelo chatíssimo Notícias Impressionantes? O programa de vídeos tirado da internet não é nem mais produzido, mas segue sendo reprisado e registra audiência irrisória.

A emissora tinha a faixa Sábado Série, aos sábados, que foi extinta para encaixar o Programa Raul Gil na faixa do meio-dia. Poderia, então, resgatá-la aos domingos, no novo Domingo Série. Um Maluco no Pedaço ainda está à disposição e títulos inéditos poderiam ser adquiridos.

O SBT até lançou o Domingo Série este ano, mas na faixa das 6h e não emplacou. A partir das 9h, a ideia teria mais chance de vingar. Claro que séries na TV aberta não dão mais o mesmo retorno de antes, mas, sem dúvidas, seriam um tapa-buracos bem mais interessante que o Notícias Impressionantes. A Record já percebeu isso.

André Santana

22/07/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});