Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT copia antiga estratégia da Band e divide Chega Mais

Paulo Mathias, Michelle Barros e Regina Volpato no Chega Mais
Paulo Mathias, Michelle Barros e Regina Volpato no Chega Mais (divulgação)

No ar desde março, o Chega Mais ainda não atingiu os índices de audiência esperados pelo SBT. Por isso, a emissora já pensa numa reformulação do programa comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias.

Ajustes estão acontecendo desde os primeiros meses da atração, o que é natural. Além disso, há rumores de que, em breve, o programa pode ganhar um novo cenário. Mas as mudanças previstas podem ir além de uma simples transformação na embalagem.

Na verdade, de acordo com o site TV Pop, a ideia é transformar o Chega Mais num programa “dois em um”. A primeira parte, das 9h30 às 11h, manteria o formato de revista, com pautas envolvendo saúde, comportamento e culinária. Já a segunda parte, das 11h às 13h30, seria essencialmente jornalística, mudando de nome para Chega Mais Notícias.

Com a mudança, Regina Volpato e Paulo Mathias comandariam a primeira parte do programa. Já a segunda parte, que seria uma espécie de telejornal, seria apresentada por Michelle Barros. O SBT ainda não confirma a mudança.

Continua depois da publicidade


Inspiração na Band?

A ideia apresentada lembra muito a grade da Band do final dos anos 1990. A emissora, durante anos, exibia o matinal Dia Dia, que mesclava notícias e variedades. Em seus últimos anos, o programa era dividido em duas partes.

A primeira parte era chamada de Dia Dia News, exibida das 8h às 8h45 e era um telejornal tradicional. Já a segunda parte era chamada de Dia Dia Revista, que ia ao ar das 8h45 às 10h. Como o nome sugere, a atração era uma revista eletrônica, com pautas variadas e doses de entretenimento.

Este formato chegou ao fim em 2001, quando o Dia Dia foi unificado e passou a ser exibido durante toda a manhã, com apresentação de Olga Bongiovanni. Nessa fase, a atração assumiu de vez um formato na época chamado de “programa feminino”, com pautas variadas, entrevistas, culinária e notícias.

Será que o SBT se inspirou na Band para formatar o “novo” Chega Mais?

André Santana

03/07/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade