Angélica no Passa ou Repassa (reprodução) |
Em 1996, Angélica fazia sucesso nas tardes do SBT no comando de dois programas. TV Animal e Passa ou Repassa, ambos “herdados” de Gugu, registravam bons índices de audiência, o que fez a Globo crescer o olho e contratar a apresentadora.
Com isso, criou-se uma lacuna na programação vespertina do SBT. A emissora decidiu manter os dois programas na grade e tratou de buscar novos apresentadores para as duas atrações. De acordo com uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo, de 21 de abril de 1996, o diretor Walter Leite, responsável pelo TV Animal e pelo Passa ou Repassa, se reuniria com Silvio Santos na semana seguinte para bater o martelo quanto aos novos anfitriões dos games.
Eliana, que na época comandava o Bom Dia & Cia, já havia gravado um piloto do TV Animal. Para o Passa ou Repassa, o teste havia sido feito com Celso Portiolli, na época ator de pegadinhas do Topa Tudo por Dinheiro. Segundo a Folha, eles eram os mais cotados para as respectivas vagas - o que acabou se confirmando.
Continua depois da publicidade
20 pessoas se ofereceram
A mesma matéria do Estadão informava ainda que outro apresentador chegou a gravar piloto, mas não foi revelado o nome do artista em questão. Porém, opções é que não faltavam, já que, de acordo com Walter Leite, mais de 20 pessoas teriam se oferecido para substituir Angélica.
"Todo o mundo acha que tem capacidade para isso", ironizou o profissional.
Leite, inclusive, revelou que ia sentir muita falta de Angélica. Ao Estadão, inclusive, ele revelou que Silvio Santos não queria abrir mão da artista e preparava uma nova proposta para segurá-la. O diretor revelou que tinha esperança de que a loira mudasse de ideia.
"Mas sou profissional e estou pronto para aceitar sua substituta", completou Leite.
Continua depois da publicidade
Treta com Adriane Galisteu
O Estadão revelou ainda que o nome de Adriane Galisteu chegou a circular pelos corredores do SBT como uma possível substituta de Angélica no Passa ou Repassa. Na época, a apresentadora tinha acabado de deixar a CNT, onde comandou o Ponto G por um curto período. Porém, Walter Leite confessou que não gostava da ideia.
"Ela marcou uma participação no TV Animal e não apareceu: isso não é coisa que se faça", revelou o diretor.
Por fim, o Estadão informava ainda que Sérgio Dantino, então empresário de Galisteu, afirmou que teve um contato com o SBT havia dois meses e não tinha recebido uma resposta até aquele momento. A matéria, assinada por Eduardo Elias, terminava falando que havia um boato no SBT de que o próprio Silvio Santos não ia com a cara de Galisteu. Algo que foi desmentido anos depois, já que Adriane foi apresentadora do SBT entre 2004 e 2008, como uma aposta do próprio Silvio.
Eliana assumiu o TV Animal pouco tempo depois, mas o programa teve vida curta com a nova apresentadora. Já Celso Portiolli se deu melhor à frente do Passa ou Repassa, tornando-se, a partir daí, um dos principais apresentadores do SBT - e comandando o game show até hoje, diga-se.
André Santana
08/08/2024
0 Comentários