Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Rachel Sheherazade derrapa nos domingos da Record

Rachel Sheherazade apresenta o Domingo Record
Rachel Sheherazade apresenta o Domingo Record (reprodução)

Nova aposta da Record para seus domingos, o Domingo Record vem perdendo audiência a cada nova exibição. E não é difícil entender porque isso está acontecendo. Além do formato fraco, o programa sofre com uma provável rejeição à apresentadora Rachel Sheherazade.

O maior problema do Domingo Record é que a atração pretende ser uma revista eletrônica ao vivo, mas não se aproveita disso. São tantos os VT’s com conteúdo frio que nem faz sentido o programa ser exibido em tempo real. Falta factual à atração, é tudo muito gelado.

Além disso, o formato “jornal popular” ou “revista” está muito saturado na Record. Domingo Record parece uma versão semanal de formatos como Balanço Geral, Cidade Alerta e seus “genéricos”, mas sem o hard news. O programa não tem personalidade.

Continua depois da publicidade


Rachel Sheherazade derrapa

Como se não bastasse todos esses problemas, Rachel Sheherazade também não ajuda a fazer o programa engrenar. A apresentadora se envolve em polêmicas desnecessárias, que acabam fazendo o público rejeitá-la.

Rachel, por exemplo, se recusou a comentar a morte de Silvio Santos - o que era esperado, já que ela o processou. No entanto, ao ser cobrada sobre isso, a jornalista acabou soltando uma indireta que pegou muito mal. Seria melhor e mais elegante ela ter optado pelo silêncio.

Já no último domingo, 8, Rachel alfinetou o SBT ao receber o humorista Matheus Ceará. A jornalista ressaltou que o comediante foi “promovido”, já que agora está na segunda emissora do país. De fato, a Record está na frente do SBT na média/dia, mas a coisa muda de figura quando se analisa o Domingo Record, que perde feio para o Domingo Legal, do SBT.

Precisa mesmo de tanta alfinetada? Rachel poderia render bem mais se conseguisse se desprender do passado e dizer a que veio agora.

André Santana

10/09/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade