Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Debandada expõe agravamento de crise do SBT

Regina Volpato no Chega Mais
Regina Volpato no Chega Mais (divulgação/SBT)

Chaves e Chapolin, dois clássicos curingas do SBT, voltam à programação da emissora a partir deste sábado, 12. É a única coisa a comemorar na emissora, que não anda vivendo seus melhores dias. Desde a última semana, uma verdadeira debandada tem acontecido nos bastidores da Anhanguera.

Recentemente, deixaram o canal Ariel Jacobowitz, diretor do Chega Mais; Murilo Fraga, diretor de programação; e Luciana Valério, diretora comercial. As baixas representam uma nova reestruturação no organograma da empresa, indicando que, em 2025, uma nova reformulação deve atingir a programação da emissora.

Trata-se de um demonstrativo de que as mudanças realizadas em 2024 não atingiram os objetivos esperados pelo SBT. A emissora visava uma grade de maior potencial comercial, deixando a briga pela audiência em segundo plano - a princípio. Mas, ao que parece, o retorno não aconteceu.

Continua depois da publicidade


O que vai acontecer no SBT?

Além dos diretores, o SBT também perdeu um nome de peso do vídeo. Regina Volpato, uma das apresentadoras do Chega Mais, confirmou que fica no canal só até dezembro. Mais um indício de que a revista eletrônica matinal deve ser novamente reformulada, já que perdeu o diretor e sua principal estrela na mesma semana.

Tá na Hora é outro problema. O programa não consegue concorrer com produções similares do horário, como Brasil Urgente e Cidade Alerta. Recentemente, o SBT entregou sua produção ao departamento de jornalismo na tentativa de melhorar os resultados - sim, até então, Tá na Hora era uma produção do entretenimento…

Por fim, ainda há a esperada saída de Cléber Machado, que não escondeu de ninguém que está conversando com a Record. Em contrapartida, o canal anunciou a volta de Mauro Lissoni como novo diretor de programação. O profissional ocupou o mesmo cargo no início dos anos 2000 e obteve bons resultados. 

Ou seja, tudo indica que, em 2025, o SBT fará uma nova mudança na grade. Chega Mais e Tá na Hora podem ser reformulados novamente, enquanto É Tudo Nosso e Circo do Tiru podem deixar a grade em definitivo. A conferir.

André Santana

09/10/2024

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Solução: colocar o Chaves e Chapolim no lugar dos programas do SBT. SS não mandava fazer isso?

    ResponderExcluir

Publicidade