Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Outubro recheado: Globo confirma volta de três novelas antigas

Gloria Menezes, Tony Ramos e Regina Duarte em Rainha da Sucata
Gloria Menezes, Tony Ramos e Regina Duarte em Rainha da Sucata (divulgação)

Os noveleiros de plantão terão muitos motivos para comemorar. A Globo confirmou o retorno de três novelas antigas, que entram no catálogo do Globoplay ao longo do mês de outubro.

Um dos destaques é a volta de Rainha da Sucata (1990), trama de Silvio de Abreu que fez um enorme sucesso no horário nobre da Globo há mais de 30 anos. Outro clássico é Uma Rosa com Amor (1972), trama que até rendeu um remake no SBT em 2010.

A Globo também confirmou a chegada de Começar de Novo (2004), trama pouco lembrada de Antonio Calmon e Elizabeth Jhin que amargou baixos índices de audiência na faixa das 19h. Saiba mais!

Continua depois da publicidade


‘Na chón’

A primeira das novelas a estrear no Globoplay será Rainha da Sucata, que entra no catálogo a partir de 7 de outubro. A trama marcou a estreia do autor Silvio de Abreu na faixa das 20h da Globo, após emplacar vários sucessos às 19h.

O folhetim narra a história de Maria do Carmo (Regina Duarte), mulher de origem humilde que enriqueceu vendendo sucata e construiu um império. Para ser aceita na alta roda paulistana, ela compra um casamento com o playboy Edu Figueiroa (Tony Ramos), por quem sempre foi apaixonada.

No entanto, Maria do Carmo acaba enfrentando a fúria de Laurinha Figueiroa (Gloria Menezes), socialite falida que é madrasta de Edu e secretamente apaixonada pelo enteado. Os embates entre a mocinha e a vilã marcaram época, assim como o bordão “na chón” disparado por Dona Armênia (Aracy Balabanian), uma das personagens mais lembradas da trama.

Continua depois da publicidade


Fiasco

Já em 21 de outubro, a novidade do Globoplay será Começar de Novo, fiasco da faixa das 19h da Globo em 2004. A novela é inspirada em O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, e narra a saga de Miguel Arcanjo (Marcos Paulo).

No passado, Miguel deixou a cidade de Ouro Negro por conta de uma armação da terrível Lucrécia Borges (Eva Wilma), que fez de tudo para separá-lo de sua filha, Letícia (Natália do Valle). Anos depois, Miguel retorna à cidade com nova identidade e pronto para se vingar.

Continua depois da publicidade


Fragmentos

Por fim, o Globoplay também lança a novela Uma Rosa com Amor, escrita por Vicente Sesso para a faixa das 19h em 1972. A trama conta a história de Serafina Rosa (Marília Pêra), secretária secretamente apaixonada pelo patrão Claude (Paulo Goulart).

Acreditando que nunca irá se casar, Serafina costuma mandar uma rosa para ela mesma, fazendo todos acreditarem que ela tem um admirador secreto. Porém, ela será surpreendida por um pedido de casamento de Claude, francês que corre o risco de ser deportado e, portanto, precisa se casar com uma brasileira.

Apenas seis capítulos de Uma Rosa com Amor foram preservados nos arquivos da Globo. Eles serão disponibilizados a partir de 28 de outubro, como parte do Projeto Fragmentos do Globoplay.

André Santana
05/10/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade