Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Thaís Pina e Ícaro Silva apresentaram esquecido programa infantil da Record

Ícaro Silva e Thaís Pina apresentaram o Programa da Hora
Ícaro Silva e Thaís Pina apresentaram o Programa da Hora (montagem)

Ícaro Silva é conhecido por sua participação em novelas da Globo e séries do streaming. No entanto, poucos se lembram que o artista já comandou uma atração infantil na Record. Na verdade, Ícaro era o “co-apresentador” do Programa da Hora, que tinha à frente a jovem Thaís Pina, de 11 anos.

Dirigido por Leonor Correa, o Programa da Hora estreou em 6 de dezembro de 1999. A atração ia ao ar na faixa do meio-dia, logo depois do Eliana & Alegria, e tinha a proposta de ser um programa voltado para pré-adolescentes.

"Fizemos pesquisa em escolas públicas e particulares, consultamos especialistas e usamos um estudo sobre adolescentes para desenvolver o programa", explicou Leonor Correa ao jornal O Estado de S. Paulo, de 5 de dezembro de 1999.

Continua depois da publicidade


Cantora-mirim

Thaís Pina era uma festejada cantora-mirim do final dos anos 1990. A menina chamou a atenção com seu vozeirão ao se apresentar em programas comandados por Ratinho e Sergio Mallandro e acabou descoberta pela produção do programa Sem Limites Pra Sonhar, apresentado por Fabio Jr. na Record.

A jovem acabou apadrinhada pelo cantor e apresentador e chegou a ter um quadro no programa dele, Papo de Criança. Com isso, tornou-se a aposta da Record para liderar um novo projeto infantil. Foi assim que ela ganhou um contrato com a emissora e nasceu a ideia do Programa da Hora.

No estúdio da atração, Thaís comandava entrevistas e debates, além de apresentar alguns quadros. Entre eles, o quadro Pais e Filhos, em que adultos e crianças eram chamados para discutir algum tema específico. Já no Rango Legal, o programa mostrava crianças preparando pratos rápidos.

Já Ícaro Silva, então com 12 anos, foi contratado para ser o repórter do Programa da Hora. Ele se destacou ao participar de uma edição do Papo de Criança, no programa de Fábio Jr e, com isso, foi chamado para dividir a cena com Thaís Pina. Na época, porém, já era um “veterano”: Ícaro havia lançado um livro aos 6 anos e também tinha atuado na novela Meu Pé de Laranja Lima (1998), na Band.

Continua depois da publicidade


Vida curta

Em janeiro de 1999, o Programa da Hora deixou os estúdios e passou a ser feito todo em externas. Com isso, Thaís Pina e Ícaro Silva passaram a aparecer juntos, mostrando curiosidades dos locais que visitavam.

Mas, em abril de 1999, o jornal Folha de S. Paulo informava o fim do Programa do Hora. À publicação, a diretora Leonor Correa explicou que o programa chegou ao fim por conta da agenda de Thaís Pina, que já não permitia a dedicação a uma atração diária.

Porém, o jornal ressaltava que o contrato de Thaís Pina era de três anos e que o Programa da Hora seria reformulado para voltar numa versão semanal, o que não aconteceu. 

André Santana

10/10/2024

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu acho que tenho delírio coletivo, pois eu assisti esse programa. Será que mais alguém viu?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me desbloqueou uma memória ,esses tempos estava lembrando vagamente que tinha um programa na Record que passava logo depois da Eliana, e tinha uma menina que apresentava , agora consegui descobrir se tratar do Programa da Hora, como era uma fase ainda capenga da Record, eu lembro de assistir a Eliana e mudar quando esse começava , mas tinha lembrança dele existir.

    Como muita coisa da Record dessa época , esse programa é uma Lost Media , praticamente inexiste conteúdo dele upado. E vale lembrar que a Thais Pina, que era aquelas promessas para o futuro do entretenimento e música, acabou sumindo da mídia faz muitos anos, os últimos relatos em relação a ela já fazem alguns anos , dizendo que ela voltou para sua cidade natal, Curitiba, e seguiu carreira na música Gospel , porém hoje em dia não se sabe se ainda segue nesse caminho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, André. Lembro absolutamente nada desse programa. Nesta época, vivia a fase do vestibular. Meio-dia estava estudando na Avenida Paulista. Vi NADA. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});