Christina Rocha no Casos de Família (divulgação) |
A nova grade de programação do SBT, lançada em março de 2024, entrou no ar com a melhor das intenções. A emissora estava estagnada desde a pandemia de covid-19, e os novos programas deram um necessário chacoalhão no canal da família Abravanel. Porém, as novidades não foram suficientes para que a emissora saísse do buraco onde se enfiou.
Duas das principais apostas do ano, o matinal Chega Mais e o vespertino Tá na Hora registram baixos índices de audiência. E, provavelmente por conta dos fracos resultados destas duas produções é que o canal tem feito estudos que apontam uma volta ao passado.
Há alguns dias, o colunista Flavio Ricco adiantou que o SBT pensa em resgatar o Vem pra Cá. Nesta segunda, 21, foi a vez de Gabriel Perline, do site Contigo!, revelar que o Casos de Família também estaria nos planos para 2025. Será que as duas atrações serão as substitutas do Chega Mais e do Tá na Hora?
Continua depois da publicidade
Resgate controverso
A princípio, parece estranho o SBT querer resgatar tais títulos. O Vem pra Cá, como o TELE-VISÃO adiantou anteriormente, foi um fiasco em 2021. Sendo assim, não faz o menor sentido pensar em trazer o título de volta. Se a ideia é seguir apostando numa revista matinal, o ideal seria manter o Chega Mais e reformular a atração.
Quanto ao Casos de Família, o programa já fez muito sucesso no passado. Porém, houve um motivo para que o SBT decretasse seu fim. O formato estava desgastado e a audiência do programa de Christina Rocha estava em queda livre. Em seus piores dias, o telebarraco dava menos audiência que programas da madrugada. Sim, é um programa barato e que faturava, mas a tendência de queda era real.
Além disso, Gabriel Perline revelou que a ideia seria resgatar o título com uma nova apresentadora, já que Daniela Beyruti estaria empenhada em seguir apostando na renovação do cast do SBT. O que parece um erro, já que o programa é a cara de Christina Rocha, que sempre o desempenhou muito bem.
Continua depois da publicidade
Chaves e Chapolin
Vale lembrar ainda que Chaves e Chapolin estão de volta ao SBT. As duas séries tiveram uma exibição especial no Dia das Crianças e devem, em breve, conquistar espaços fixos na grade. A boa audiência do Feriadão indica que as criações de Chespirito seguem com bastante potencial para elevar a audiência da emissora.
Diante disso tudo, parece que o SBT quer mesmo voltar aos tempos de Silvio Santos. A emissora ensaia uma volta ao passado, no intuito de resgatar sua essência. Será que vai dar certo?
André Santana
21/10/2024
0 Comentários