Marcelo Casagrande apresenta SBT News (reprodução) |
Vivendo uma crise sem precedentes, o SBT vem promovendo uma série de demissões para equilibrar as contas. Uma das medidas de economia foi acabar com o SBT News na TV, atração que levava para as madrugadas o conteúdo produzido pelo portal SBT News. Em seu lugar, entrou a Sessão Madrugada, com séries enlatadas.
O jornal foi exibido pela última vez em 13 de novembro. No entanto, o programa será “ressuscitado” pouco mais de uma semana depois de seu término. De acordo com o SBT, o telejornal volta a ser exibido na madrugada de domingo, 24, para segunda, 25. Com apresentação de Marcelo Casagrande, o jornal terá seu nome encurtado para SBT News.
"Com um novo pacote gráfico, novo nome e formato, o SBT News será apresentado por Marcelo Casagrande e terá um ponto na Redação para que um repórter interaja ao vivo com o apresentador, que estará no estúdio da emissora", avisou o canal da família Abravanel, em nota.
Continua depois da publicidade
Perdidão
Decisões equivocadas e mudanças de ideia de última hora têm se tornado comuns no SBT, o que mostra o quanto a emissora está perdida. Há pouco tempo, o canal havia anunciado a volta de Chaves na faixa das 18h30 e a inversão dos horários de A Caverna Encantada e SBT Brasil, mas voltou atrás faltando pouco menos de uma semana antes da estreia da nova grade.
Agora, é o SBT News que foi e voltou. Na verdade, a volta do telejornal se deu porque a audiência matinal da emissora desabou depois que o noticioso foi substituído por enlatados. O SBT News funcionava como alavanca ao Primeiro Impacto, mas essa função não foi considerada pela direção da emissora ao optar pelo seu fim.
Resultado: tanto o Primeiro Impacto quanto o Chega Mais perderam (mais) fôlego com a nova grade. A revista eletrônica, inclusive, bateu seu recorde negativo essa semana, tamanho o desastre provocado pela decisão de acabar com o SBT News.
A emissora está passando uma péssima imagem aos espectadores e ao mercado. Com tantas decisões precipitadas e equivocadas, o SBT demonstra que não sabe o que fazer. O momento é grave.
André Santana
23/11/2024
2 Comentários
É nítida a crise total que ocorre no SBT , estão tomando decisões repentinas, voltando atrás, apostando em soluções arriscadas também. Creio que a idéia do SBT News é boa ,já que meio virou tendência colocar um jornal no fim da madrugada para ser sala de espera do jornalismo matinal (como a Globo faz com o Hora um) , porém creio que o Jornal deveria meio que começar próximo as 04:30 da manhã. E o SBT apostar novamente no clássico Tele Seriados, exibindo séries logo após ao programa do Otávio Mesquita, creio que erraram muito na escolha do que seria exibido na Sessão Madrugada, meio que lançaram qualquer coisa que tinham. E creio que o correto para o SBT no momento , seria apostar em fórmulas que já funcionaram ( o próprio Chaves seria uma ótima carta na manga) , para poder estabilizar a situação, na atual conjuntura, é melhor ir pelo mais clássico.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Na realidade, o SBT deve enfrentar uma crise financeira. Já li que o rombo chega a 100 milhões. O corte não deveria ocorrer no jornalismo. O horário da madrugada deveria servir como busca de novos talentos para a área. Na realidade, a emissora errou feio no Chega Mais e Tá na Hora que já deveriam ter saído da grade da programação. Idem, A Caverna Encantada que deve gerar um rombo gigante. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluir