Rodrigo Faro (reprodução) |
A Record fechou um acordo com a LFU para exibir várias partidas do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem. Com isso, as transmissões de futebol voltam a ter destaque na emissora, que planeja lançar um novo programa esportivo nas noites de domingo.
O futebol vem em boa hora para a emissora, que não colhe bons frutos com o Hora do Faro. O dominical, que já incomodou a Globo no passado, hoje registra baixos índices de audiência e não garante a vice-liderança, há muitos anos nas mãos do SBT. Por conta do enfraquecimento da atração de Rodrigo Faro, seu programa passou a ser dúvida na programação.
De acordo com o site ‘Notícias da TV’, o contrato de Rodrigo Faro vence no final de dezembro e, até o momento, não foi renovado. Há quem defenda a ideia de fazer um novo acordo para encaixar Faro em formatos, como o Canta Comigo, que já é apresentado por ele há anos. Porém, o Hora do Faro deve mesmo chegar ao fim.
Continua depois da publicidade
Não é de hoje
Vale lembrar que, há dois anos, Rodrigo Faro renovou seu acordo com a Record aos 45 do segundo tempo. Na época, a emissora já considerava abrir mão dele, justamente pela má fase de sua atração. Tanto que a Record chegou a sondar Faustão, na época na Band, para substituí-lo.
O próprio Faustão confirmou que chegou a conversar com a Record na ocasião, mas preferiu seguir na Band - de onde sairia poucos meses depois. Já Faro conseguiu a renovação, porém não conseguiu tirar o Hora do Faro do buraco.
Priorizando o futebol, a Record agora deve finalmente ter coragem para abrir mão do dominical. A emissora, inclusive, já decretou o fim de outros programas, como o Repórter Record Investigação e o Câmera Record - Roberto Cabrini, inclusive, passa a apresentar o Domingo Espetacular a partir do ano que vem.
Continua depois da publicidade
Novo domingo
Em agosto deste ano, a Record lançou sua nova programação dominical. Antes do Hora do Faro, a emissora passou a exibir o Domingo Record, com Rachel Sheherazade, e o Acerte ou Caia, com Tom Cavalcante. Destes, apenas esse último apresentou bons resultados.
Assim, uma nova temporada do game show já está sendo gravada e a atração deve servir como sala de espera ao futebol a partir do ano que vem. Enquanto isso, o programa de Rachel Sheherazade deve mesmo chegar ao fim.
Ou seja, são grandes as chances de os domingos da Record, em 2025, ficarem apenas com Tom Cavalcante e o futebol, seguido do Domingo Espetacular e da nova mesa-redonda a ser comandada por Cleber Machado. No ano que vem, o esporte deve virar prioridade na emissora, enquanto sua linha de shows ficará bem (mais) esvaziada.
André Santana
29/11/2024
0 Comentários