Chaves e Chiquinha (reprodução) |
O SBT apelou para Chaves no intuito de alavancar seu horário nobre e se deu bem. A série estrelada por Chespirito anotou média de 4,8 pontos no Kantar Ibope Media em sua estreia na faixa das 20h45, nesta segunda-feira, 9.
Parece pouco, mas houve um ligeiro crescimento na comparação na segunda-feira anterior, dia 2. A Caverna Encantada, que era exibida no horário, marcou média de 4,3 pontos. Ou seja, mesmo considerada “ultrapassada” por alguns, Chaves ainda tem um poder de fogo considerável.
Já Chapolin não teve a mesma recepção, embora os números não sejam tão desprezíveis. Exibido às 22h, o programa do Polegar Vermelho registrou 4,2 pontos - menos que A Caverna Encantada, que alcançou 4,4, e o Programa do Ratinho, que fechou com 4,6.
Continua depois da publicidade
Estratégia antiga
A princípio pode parecer estranho o SBT apelar para Chaves e Chapolin num horário tão competitivo. No entanto, vale lembrar que as duas séries já foram exibidas em horário nobre entre o final dos anos 1980 e início dos anos 1990.
A exibição das produções mexicanas à noite ajudou a popularizar as duas séries no Brasil e apresentaram excelentes resultados para o SBT. A boa recepção tem a ver com o fato de as produções atraírem um público de idades variadas. Ou seja, é uma atração “familiar”, como as novelas produzidas pelo SBT.
André Santana
10/12/2024
0 Comentários