Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Maior estrela do SBT, Celso Portiolli já amargou uma fria geladeira na emissora

Celso Portiolli no Curtindo uma Viagem
Celso Portiolli no Curtindo uma Viagem (divulgação)

Com o falecimento de Silvio Santos, Celso Portiolli se tornou a maior estrela do SBT à frente de um Domingo Legal “turbinado”. Ao lado de Patrícia Abravanel, ele segue com a tradição da emissora de manter um programa de auditório com quadros variados na grade dominical.

Celso é a cara do SBT e goza de alto prestígio junto à família Abravanel. No entanto, nem sempre foi assim. Antes de se firmar à frente do Domingo Legal, o apresentador penou para emplacar programas na emissora e chegou a ficar um bom tempo fora do ar, retornando apenas para apresentar merchans.

Portiolli assumiu o Passa ou Repassa em 1996. Com a boa aceitação, o apresentador ganhou mais espaço na grade e passou a comandar outros programas, como o Tempo de Alegria e Xaveco. Mas, em 2000, com o fim do Passa ou Repassa, começava um período crítico para o animador no SBT.

Continua depois da publicidade


Pilotos e mais pilotos

Em janeiro de 2000, o Passa ou Repassa voltou a ocupar a programação diária do SBT após um período sendo exibido apenas aos domingos. Porém, no segundo semestre daquele ano, uma mudança na grade converteu o game novamente em semanal, desta vez aos sábados. Mas esta versão durou poucas semanas.

No final de julho de 2000, Celso se despediu do público anunciando que o Passa ou Repassa voltaria para as tardes de domingo na semana seguinte. Mas isso não aconteceu. O game show simplesmente saiu do ao e o apresentador deixou a grade da emissora.

Entre julho de 2000 e julho de 2001, Celso Portiolli ficou fora do ar. Neste tempo, ele criou e passou a gravar vários pilotos de seu novo programa, o Curtindo uma Viagem. Foram pilotos e mais pilotos, gravados sob a batuta do próprio Silvio Santos, mas a estreia foi constantemente adiada. Na época, havia até a dúvida se o programa, de fato, seria exibido algum dia…

Continua depois da publicidade


Em casa

Celso Portiolli na Sessão Premiada
Celso Portiolli na Sessão Premiada (divulgação)

Curtindo uma Viagem entrou no ar e foi um sucesso. Porém, por conta de uma crise financeira, a atração deixou de ser produzida em 2002, ficando no ar apenas com reprises. Em 2003, Celso só saiu de casa para gravar O Conquistador do Fim do Mundo, reality show internacional rodado na Argentina.

Entre 2003 e 2004, vários de seus programas foram reprisados. Além do Curtindo uma Viagem, que seguiu no ar em repetecos, o SBT também reprisou o Xaveco e o Passa ou Repassa. Assim, Celso apenas “se assistia” de casa mesmo. Era sua segunda geladeira no canal.

O apresentador só voltou a bater cartão na emissora no final de 2004, quando estreou a Sessão Premiada nas tardes de sábado. Celso aparecia nos intervalos dos filmes, distribuindo prêmios aos espectadores e fazendo merchans. O programa passou a faturar bem e ganhou um espaço também na grade dominical, nos intervalos das séries exibidas antes do Domingo Legal. Ou seja, Celso Portiolli virou um “apresentador de intervalos” no SBT.

Continua depois da publicidade


Desvalorizado

Sendo assim, entre 2003 e 2006, Celso Portiolli foi muito pouco utilizado no SBT. Além da Sessão Premiada, ele comandou projetos esporádicos e de vida curta, como o Código Fama (2005) e o Ver para Crer (2006), ao lado de César Filho.

A situação só melhorou em 2007, quando ele passou a apresentar o Namoro na TV e Etc, inicialmente diário e, depois, nas tardes de sábado - atração que, depois, foi substituída pelo Curtindo com Crianças. No mesmo ano, Celso também passou a comandar o Curtindo com Reais, nova versão do Curtindo Uma Viagem. Mas todos esses programas chegaram ao fim em 2007 mesmo.

Depois disso, Celso encarou mais um bom tempo de Sessão Premiada. Na época, especulava-se que ele estava desanimado e pensava em deixar o SBT. Até que, em 2009, ele finalmente estreou à frente do Domingo Legal, onde está até hoje.

André Santana

12/12/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});