Elenco do especial Geração Chiquititas (Rogério Pallatta/ SBT) |
A nostalgia está na moda. Por isso, reuniões de elenco de programas clássicos têm feito muito sucesso nos streamings da vida. A Max bombou ao reunir os protagonistas de Friends e Um Maluco no Pedaço. Já o Globoplay promoveu o encontro das Paquitas da Xuxa. Até a TV Cultura teve uma “reunion” pra chamar de sua com o Castelo Rá-Tim-Bum.
Neste contexto, o SBT acertou em cheio ao promover um encontro de parte do elenco de Chiquititas (1997-2001), sem dúvidas um dos grandes fenômenos da história da emissora. A primeira versão da novela infantil sobre as órfãs do Raio de Luz atingiu grandes índices de audiência e marcou toda uma geração com suas músicas e coreografias.
Geração Chiquititas, sem dúvidas, vai bombar o +SBT, pois os fãs da novela, já com seus 30 e 40 anos de idade, não vão deixar passar esse reencontro com sua própria infância. O SBT, sabendo do apelo do especial, também o exibiu na TV aberta. Mas escolheu o ingrato horário da meia-noite, na madrugada de domingo para segunda-feira, para mostrá-lo.
Continua depois da publicidade
Sucesso
Mesmo com o horário para poucos, Geração Chiquititas não fez feio no Ibope. De acordo com dados do Kantar Ibope Media divulgados pelo site RD1, a atração registrou 3,3 pontos de média, 4,9 pontos de pico e 10% de participação na Grande São Paulo. Bem mais do que a série Brooklyn 9-9, atração habitual do horário, costuma alcançar.
Se num horário tão ruim o especial já conseguiu se destacar, já imaginou os bons resultados que Geração Chiquititas poderia alcançar num horário menos escondido? Por que não na linha de shows durante a semana, em horário nobre?
Claro que Geração Chiquititas foi feito para o streaming e, portanto, o SBT poderia nem exibi-lo. Porém, o canal acaba de criar uma faixa com revezamento de programas, o A Quarta É Sua, nas noites de quarta-feira, na qual já foram exibidos documentários do +SBT, como os programas em homenagem a Gugu e Silvio Santos.
Já esta semana, o A Quarta É Sua promoveu uma exibição especial do É Tudo Nosso, programa do qual ninguém se importa e que deve sair do ar no ano que vem. Não seria mais interessante a opção pelo Geração Chiquititas? Fato é que o SBT deixou passar uma ótima oportunidade.
André Santana
20/12/2024
0 Comentários