Eliana no The Masked Singer Brasil (reprodução) |
A Globo iniciou o ano de 2025 celebrando seus 60 anos. Mas, além disso, o canal se mostra disposto a renovar formatos de programas que já tiveram dias melhores. O BBB chega à sua 25ª edição apresentando uma de suas maiores transformações. Já o The Masked Singer Brasil busca na popularidade de sua apresentadora uma necessária sobrevida.
Depois de uma chegada barulhenta ao Grupo Globo, Eliana finalmente ganha um espaço maior na TV aberta. Ao substituir Ivete Sangalo à frente do Masked Singer, a apresentadora se mantém aos domingos e volta a dialogar com seu público cativo. E, curiosamente, a impressão que passou é que Eliana sempre esteve ali, mesmo se tratando de uma estreia.
Isso porque a apresentadora já apresenta programas de auditório dominicais há 20 anos. Ou seja, ela está numa função que domina e exerce com o pé nas costas. Apesar de Ivete Sangalo ter ido bem no comando das temporadas anteriores, Eliana surge mais à vontade na função, justamente por conta de sua experiência.
Assim, a Globo surfa na popularidade de Eliana para tentar dar sobrevida ao Masked Singer, que só funcionou mesmo em suas duas primeiras temporadas. A repercussão das levas posteriores ficou bem aquém do esperado. Por isso, a presença de Eliana ajuda a chamar a atenção.
Porém, a troca de comando não é suficiente para salvar um formato desgastado. O público precisa se mobilizar diante da brincadeira dos mascarados vestidos de personagem de novela. O apelo desta edição que comemora os 60 anos da Globo será testado nas próximas semanas. A ver.
Continua depois da publicidade
BBB de duplas
Na mesma semana, o BBB25 entrou em cena prometendo novidades. Desta vez, o prêmio é disputado por duplas, ao menos nessa primeira fase do reality show. Isso traz uma dinâmica inédita ao programa que tem algum potencial de render.
Afinal, ao entrar com um amigo, ou um irmão, ou um parceiro de vida, o participante traz com ele algo do mundo externo. Com isso, a perspectiva dentro da casa muda. Será interessante observar como isso vai se desenrolar. Por exemplo: será que a afinidade com outro participante ameaçará a relação da dupla? Como eles se comportarão depois que as duplas acabarem?
Por enquanto, ainda não dá pra saber na prática se essas novas relações vão render momentos de impacto, a ponto de mudar os rumos do reality. Mas a mudança é válida como uma tentativa de renovar o BBB. Afinal, depois de 25 edições, fica cada vez mais difícil surpreender o público. Assim, a mudança, a princípio, é bem-vinda. Agora é conferir para saber se vai funcionar.
André Santana
18/01/2025
1 Comentários
Olá, tudo bem? Sempre achei o Masked Singer a cara do SBT. Com Eliana, ficou ainda mais. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluir