![]() |
Angélica no comando do Casa da Angélica (divulgação) |
O SBT, por meio de sua plataforma de streaming +SBT, vem fazendo a alegria dos marmanjos nostálgicos. Desde o início do ano, o canal +Saudade, disponível gratuitamente na plataforma, vem dedicando seus finais de semana à exibição de programas infantis clássicos.
Na grade surgem atrações como Oradukapeta, Eliana & Cia, Casa da Angélica, Show Maravilha e Programa Sergio Mallandro, exibidos em “looping” ao longo de sábado e domingo. Além disso, desde a última segunda-feira, 24, alguns destes programas também passaram a compor a grade durante a semana.
Num tempo em que programas infantis não existem mais, é interessante notar como o SBT foi importante na consolidação dos programas para crianças comandados por apresentadores que se tornaram ídolos infantis. Havia a morena, as louras e até mesmo um homem - Sergio Mallandro, algo raro no segmento. Além disso, por mais que a maioria dos programas seguisse a fórmula “auditório, brincadeiras e desenhos”, cada atração tinha uma personalidade própria.
Continua depois da publicidade
Curiosidades
Casa da Angélica, por exemplo, chama a atenção pelos quadros de humor. Angélica sempre teve um pé na atuação e mandava muito bem nos esquetes da atração, sobretudo no quadro Tempestade de Lágrimas, que era uma sátira às novelas mexicanas. Era um segmento totalmente non sense, com uma vilã de tapa-olho, um galã aparvalhado - Otaviano Costa, diga-se - e uma mocinha sofredora.
Boa parte da ação da novela se passava numa sala onde havia um quadro que estava sempre balançando. Totalmente surreal, conceitual, bizarro e muito divertido. Bons tempos em que a TV se permitia fugir do óbvio.
O Programa Sergio Mallandro também era muito calcado em quadros de humor, no melhor estilo Os Trapalhões. Já Eliana não tinha auditório, mas comandava vários quadros didáticos muito bem feitos.
O SBT acertou em cheio ao resgatar seus programas infantis no +Saudade. E as chamadas do canal já anunciam que o Bozo também vai integrar a programação em breve. Os nostálgicos agradecem!
André Santana
25/02/2025
2 Comentários
Pensar que , o SBT ainda é a única emissora que investe minimamente nesse seguimento , pois apesar de tudo o Sábado Animado ainda segue, meio capenga mas segue. Pq até mesmo a nível local esse seguimento morreu praticamente. Dos programas a Angélica e do Bozo não tenho lembrança, do Sérgio Mallandro beem pouca coisa, lembro dele depois dessa fase, mas o que realmente gostava e tenho lembranças da infância é da Eliana.
ResponderExcluirGostafa do melocoton e do computador de papel
Excluir