Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Silêncio no SBT sobre nova programação chama a atenção

Sede do SBT
Sede do SBT (reprodução)

Entre o final de 2023 e início de 2024, o SBT lançou a campanha “É Coisa Nossa”, que anunciava uma grande mudança na programação. A esta altura, no ano passado, já se sabia que as manhãs seriam ocupadas por uma revista eletrônica, e que um jornal popular estava sendo preparado para os finais de tarde. Também já se sabia que as Novelas da Tarde mudariam de horário.

Por isso mesmo, é estranho constatar que, com março batendo à porta, ainda não se tenha uma ideia mais clara sobre como ficará a grade em 2025. Sabe-se que mudanças virão, mas ainda não se sabe que mudanças são essas. Já se falou muita coisa, mas, ao que parece, não há nada muito concreto. E isso é estranho, já que havia uma expectativa sobre o lançamento de uma nova grade para março.

Especula-se que as manhãs continuarão sendo ocupadas pelo jornalismo, com novos títulos além do Primeiro Impacto para diferenciar as faixas de informação. Há, inclusive, a ideia de resgatar o Aqui Agora às 11h, como um concorrente do Balanço Geral da Record. Para as tardes, foram gravados pilotos do Casos de Família. Porém, não se sabe se essas ideias sairão do papel.

Continua depois da publicidade


Horário nobre

Em dezembro do ano passado, o SBT relançou Chaves e Chapolin no horário nobre, “ensaduichando” a novela A Caverna Encantada. As séries alcançam bons resultados para os padrões atuais, mas não alavancaram o folhetim, como era esperado. E vale lembrar que as velhas novidades foram anunciadas como “grade de verão”.

Ou seja, havia a expectativa de que as produções de Chespirito deixassem o horário a partir de março, abrindo espaço para novidades. Mas, novamente, o que se tem é especulação: há quem acredite que uma novela estrangeira adulta e inédita seria encaixada entre A Caverna Encantada e o Programa do Ratinho.

Resta saber se mudanças realmente virão a partir de março, já que nada foi anunciado ainda. Como o terceiro mês do ano está logo aí, é bem esquisito todo esse silêncio em torno de uma nova grade de programação. Será que as mudanças previstas vão realmente acontecer?

André Santana

21/02/2025

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});