Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Sucesso de Acerte ou Caia tira a Record do tédio

Tom Cavalcante no Acerte ou Caia
Tom Cavalcante no Acerte ou Caia (reprodução)

O game Acerte ou Caia foi lançado pela Record no ano passado como parte de um pacote de uma nova grade dominical. O programa de Tom Cavalcante formava, com o Domingo Record e o Hora do Faro, uma trinca de atrações de variedades nas tardes de domingo da emissora. Quatro meses depois da estreia, Acerte ou Caia foi o único que sobreviveu.

Com a boa audiência do programa, Acerte ou Caia virou o principal programa das tardes de domingo da Record. E, ao que tudo indica, serviu para despertar na emissora a vontade de continuar investindo no filão. Ao que parece, a atração “puxou a fila” dos game shows do canal.

Para 2025, a Record já adquiriu outros dois formatos no segmento para sua grade. Um deles é o Flirty Dancing, que se propõe a unir participantes desconhecidos por meio de coreografias ensaiadas e apresentações sem troca de palavras. Ou seja, uma mistura de competição de dança e programa de namoro.

Outro formato recém-comprado é 99 To Beat, que deve ser apresentado por Felipe Andreoli e Rafa Brites. A atração reúne 100 participantes, entre famosos e anônimos, que enfrentarão 99 provas ao longo de 10 episódios, formando a primeira temporada. São provas para todas as idades, como procurar uma chupeta em um pote de gelatina ou vestir uma camiseta congelada.

Continua depois da publicidade


Fugindo do tédio

O fato de a Record ter ido às compras e trazido dois novos formatos para sua programação chama a atenção, já que faz alguns anos que o canal praticamente abandonou sua linha de shows. O entretenimento da emissora ficou reduzido aos realities, que se tornaram batidos e repetitivos com o passar do tempo.

O que parece é que o êxito do Acerte ou Caia mostrou para a Record que apostar em formatos que fogem dos realities de confinamento é uma boa coisa. O público anseia por mais variedades, algo que a emissora ficou devendo bastante.

É bom ver a Record voltando a apostar em variedade, depois de tanto tempo no limbo e operando no automático. Mesmo que o formato seja de fora, ao menos traz algo de novo à uma grade reduzida a telejornais populares enormes e reprises de novelas bíblicas.

André Santana

11/02/2025

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});