![]() |
Lucas Guimarães comanda Eita Lucas! (reprodução) |
O segundo episódio de Eita Lucas! deixou claro que a atual aposta do SBT para suas tardes de sábado foi um tremendo erro da emissora. O programa é fraco, Lucas Guimarães não tem carisma e a atração peca pela produção meio tosca e pelos quadros pouco criativos.
A baixa audiência do programa, portanto, não chega a ser uma surpresa. Porém, o SBT esperava mais e, por isso, vai tratar de agir para conseguir salvar a atração. Tanto que, a partir deste sábado, Eita Lucas! muda de horário e passa a ir ao ar às 15h30, entre a primeira e a segunda sessão do Cinema em Casa.
Além disso, de acordo com Flavio Ricco, Eita Lucas! não deve escapar de uma reformulação. Segundo o colunista do Portal Leo Dias, o programa de Lucas Guimarães não será mais gravado em uma arena ao ar livre, e sim num estúdio.
Continua depois da publicidade
Erro corrigido
A mudança para um estúdio não deve salvar Eita Lucas!, mas, ao menos, corrige um erro grave do programa. Afinal, a proposta inicial da atração é ser itinerante, mas suas atrações não justificam tamanho esforço para realizá-lo ao ar livre. Isso porque nenhum dos quadros do programa exploram as particularidades da região onde é gravado.
Ou seja, para quem assiste, não faz a menor diferença onde Lucas Guimarães está. Diante disso, o SBT e os investidores gastam muito dinheiro para fazer uma estrutura itinerante sem nenhum motivo aparente. Em sua fórmula, Eita Lucas! é um programa de auditório tradicional, e, portanto, deve funcionar melhor em estúdio. Sai mais barato e pode até deixá-lo mais azeitado.
Aliás, o SBT dá sinais de que não confia muito em sua nova aposta. Só isso explica a duração tão curta do programa, que fica menos de uma hora no ar. Ao que parece, Eita Lucas! não terá vida longa na programação da emissora.
André Santana
18/03/2025
1 Comentários
Essa técnica do SBT tem feito , de ''ensanduichar'' uma atração que eles querem forçar dar certo , entre 2 atrações consolidadas já vem tomando conta da grade. Notei que eles fazem isso na hora do almoço (colocando uma novela mexicana nova entre Chaves e A Usurpadora) , e também a noite (colocando a Caverna Encantada no meio de Chaves e Chapolin). Se valendo do povo ficar no canal vendo trazido da primeira atração e esperando a segunda. Agora vão fazer isso com o programa do Lucas, que aliás, fazem bem em ser curto, pq creio que nem teria muito o que agregar se tivesse mais tempo ( lembro do Circo do Tiru , que tinha muito tempo de duração , e tudo tinha que ter uma encheção de linguiça para poder utilizar todo o tempo. E realmente deu para notar o quanto é inútil a mega estrutura intinerante do programa, nesse último o palco praticamente serviu só para fazer transição de matérias externas, ou seja , num estúdio seria mais adequado.
ResponderExcluir