![]() |
Boninho (reprodução) |
Ex-diretor da Globo, Boninho já tem projetos engatilhados no SBT. Um deles é o The Voice, que passa a ser exibido no canal da família Abravanel a partir deste ano. Outro ainda é um mistério e não está confirmado, mas, ao que tudo indica, está prestes a acontecer.
O ex-Big Boss registrou no INPI Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) a marca Casa do Patrão. O registro inclui um logotipo no qual as letras C e P foram uma imagem que lembra demais o clássico microfone que Silvio Santos utilizou ao longo de sua carreira na TV. Trata-se, inclusive, da mesma imagem que Boninho exibiu em suas redes sociais semanas atrás.
Sendo assim, tudo indica que a nova produtora do diretor fará um reality show com esse nome. E como tanto o nome quanto o logotipo remetem a Silvio Santos, que sempre era chamado de “patrão” no SBT, é bem possível que o novo programa será produzido para a estação presidida por Daniela Beyruti.
Continua depois da publicidade
Maldição
Tudo leva a crer que a nova atração será um reality show de confinamento. Assim, o SBT voltaria ao segmento que lançou na televisão brasileira. Afinal, o primeiro reality de confinamento a ser lançado por aqui foi a lendária Casa dos Artistas, em 2001. O programa foi um estouro, mas deixou de ser produzido pela emissora depois que a Endemol acusou o SBT de plagiar o Big Brother.
Assim, uma verdadeira “maldição” se abateu sobre a Anhanguera, que nunca mais conseguiu emplacar um reality show de confinamento. A quarta edição da Casa dos Artistas, por exemplo, ganhou o subtítulo Protagonistas de Novela e adotou um novo formato, no qual atores em início de carreira disputavam um papel numa trama da emissora.
Depois, a “Casa dos Artistas” virou “sede” de O Grande Perdedor, versão brasileira de The Biggest Loser. A atração reunia pessoas acima do peso e as desafiava a emagrecer. Teve duas temporadas, mas nenhuma delas correspondeu às expectativas.
Continua depois da publicidade
Mais fiascos
Mas o SBT não desistiu por aí. A emissora também usou a “Casa dos Artistas” para realizar Casamento à Moda Antiga, reality que misturava confinamento e relacionamento. Porém, deu tão errado que o programa sequer teve um final.
Além de programas feitos na antiga Casa dos Artistas, o SBT também testou outros formatos de confinamento, como Solitários, que também passou longe de virar sensação. A emissora também chegou a anunciar programas que nunca saíram do papel, como Vivendo com o Inimigo, que confinaria ex-casais.
Ou seja, a tal Casa do Patrão terá que superar uma grande “maldição” que se abateu sobre o SBT. Será que vai dar certo?
André Santana
15/04/2025
1 Comentários
Olá, tudo bem? Adorei o reality Solitários. Na realidade, o SBT deveria exibir o reality de confinamento contra o remake de Vale Tudo. Na faixa das 21h20... Quero ver o horário que exibirão... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluir