Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em 1994, Mara Maravilha deixou o SBT com explicação pouco convincente

Mara Maravilha no Show Maravilha
Mara Maravilha no Show Maravilha (divulgação)

Mara Maravilha foi um dos ícones dos programas infantis dos anos 1980 e 1990. A apresentadora comandou no SBT o Show Maravilha, atração aos moldes do Xou da Xuxa, da Globo, entre 1987 e 1994. Inicialmente vespertino, o programa passou para a faixa matinal em 1991. A fórmula era a tradicional da época: música, brincadeiras e interações com um auditório lotado de crianças.

Apesar da popularidade da atração, o Show Maravilha chegou ao fim em 1994. De acordo com o jornal O Globo, de 24 de abril de 1994, a estrela não renovou seu contrato com o canal de Silvio Santos porque “ficaria restrita ao público infantil ‘e ainda por cima’ teria que gravar sem a participação do auditório, o que, para ela, seria o mesmo que trabalhar sem emoção”.

“Aos 30 anos, não me imagino trabalhando só para crianças, como a Xuxa faz, porque não é o meu estilo. A Xuxa se identifica com isso, então é legal. Quero fazer um programa mais variado. Não se trata de mudança de imagem. E uma evolução das coisas que já aprendeu. Quero trabalhar de acordo com o meu momento. Não posso falar uma coisa, nas músicas, e outras, na TV”, explicou a baiana. Na época, Mara tocava uma carreira internacional e estreava seu novo programa Show Mara Maravilla na rede CBA, com sede em Córdoba.

Continua depois da publicidade


Sem auditório?

Ou seja, Mara Maravilha explicou que não aceitou o fim do auditório do Show Maravilha. A justificativa até que faz sentido, se considerarmos que, na época, os programas infantis com auditório eram a regra no segmento - a exceção era o Bom Dia & Cia, com Eliana, exibido antes do programa de Mara.

No entanto, curiosamente, o SBT optou por substituir o Show Maravilha por… um programa infantil de auditório! Um mês após o fim do programa de Mara Maravilha, a emissora lançou, no mesmo horário, o Programa Sergio Mallandro, promovendo a volta do apresentador à sua programação após passagens por Globo e CNT.

Dirigido por Wilton Franco, o novo programa de Sergio Mallandro apostava em brincadeiras clássicas, como a Porta dos Desesperados e o Goleiro Mallandrovsky. Porém, ele tinha como diferencial os esquetes cômicos estrelados por Mallandro e grande elenco, ao melhor estilo Os Trapalhões.

Dito isso, fica o mistério: por que o SBT pretendia tirar o auditório do Show Maravilha, ao mesmo tempo em que entregava um novo programa de auditório para Sergio Mallandro? Jamais saberemos…

André Santana

03/04/2025

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});