![]() |
Miguel Falabella e Cissa Guimarães no Vídeo Show (divulgação) |
A Globo não errou ao tirar o Vídeo Show da programação diária em 2019. O programa sobre os bastidores da emissora já havia se desgastado muito ao enfileirar reformulações e perder relevância em tempo de redes sociais. Porém, o especial exibido pela emissora mostra que o Vídeo Show ainda tem lenha para queimar. O programa só precisava mesmo de uma pausa para repensar sua proposta.
O especial exibido na noite de quinta-feira (24) em celebração aos 60 anos da Globo apostou na nostalgia ao reunir alguns dos principais apresentadores que passaram pelo programa. Mas, entre uma celebração do passado e outra, o programa mostrou o que sempre fez bem: valorizar os bastidores e revelar segredos das produções.
O passeio de Paulo Vieira pelos Estúdios Globo foi a “nata” do que o Vídeo Show sempre teve de melhor. O clássico Falha Nossa repaginado, mesclando erros clássicos e novos, foi outro acerto. Por fim, entrevistas com o elenco e curiosidades sobre programas completaram o cardápio. Foi um Vídeo Show “raiz”.
Continua depois da publicidade
Semanal
É fato que, diante da concorrência acirrada no horário do almoço, um “Vídeo Show raiz” pode não ter o apelo necessário para voltar à grade diária. Mas uma versão semanal, como era em seus primeiros anos, seria o formato ideal para a atração nesse novo tempo.
Com a exibição semanal, a equipe do Vídeo Show teria tempo para apostar em pautas mais elaboradas. Assim, os bastidores dos programas e novelas se tornaria, novamente, protagonistas da atração. Além disso, semanalmente, quadros como Falha Nossa e Túnel do Tempo não enjoaram, Pelo contrário.
Um Vídeo Show semanal, com uma hora de duração, nas tardes de sábado, seria uma excelente opção para o público. Com um formato o mais “raiz” possível, com um apresentador de peso fazendo as vezes de Miguel Falabella, chamando as matérias e comandando entrevistas.
Angélica seria o nome ideal, embora a loira já tenha dito que, atualmente, prefere se dedicar a projetos autorais. Mas outro nome de mesma grandeza e competência tornaria o Vídeo Show um belo programa pro sábado à tarde. Aliás, com a programação de sábado cada vez mais jogada às traças, um bom programa é tudo o que precisamos.
André Santana
25/04/2025
0 Comentários