Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Sem projeto na Globo, Eliana segue os passos de Fernanda Lima

Eliana no The Masked Singer Brasil
Eliana no The Masked Singer Brasil (reprodução)

Eliana chegou à Globo cheia de pompa e circunstância. Mas, passado quase um ano da transferência que mexeu com a televisão brasileira, fica fácil afirmar que o canal, na verdade, só tinha planos mais robustos para a loira no GNT. Na Globo aberta, a apresentadora ainda busca um lugar ao sol.

Afinal, entregar a Eliana o comando do The Masked Singer Brasil não pode ser considerado um “projeto”. Na verdade, foi uma solução preguiçosa para surfar no prestígio da pupila de Silvio Santos na TV aberta. Eliana tem potencial comercial e a Globo quer mais é engordar o cofrinho, mas não conseguiu dar um destino decente à sua mais nova estrela.

No GNT, o cenário é mais favorável. Eliana conseguiu se firmar à frente do Saia Justa e ainda encontrou espaço para projetos esporádicos, como o Casa de Verão da Eliana. Sendo assim, ainda falta encontrar um espaço mais nobre para a estrela na televisão aberta.

De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, a Globo busca um novo projeto para Eliana comandar no segundo semestre. A ideia seria entregar à ela uma atração que seria exibida na TV aberta e na TV por assinatura, no último trimestre do ano. Além disso, Eliana segue comandando especiais, como o LED e, provavelmente, o Vem Que Tem.

Continua depois da publicidade


Nova Fernanda Lima

Curiosamente, a situação de Eliana na Globo lembra a de Fernanda Lima, há 20 anos. Em 2005, a emissora carioca tirou Fernanda da MTV sem saber exatamente o que fazer com ela. A apresentadora foi contratada e ficou à espera de projetos.

A primeira oportunidade surgiu logo, já que Angélica saiu de licença-maternidade e Fernanda Lima foi a escolhida para substitui-la à frente do Vídeo Game. Com a volta da titular, a Globo decidiu transformar Fernanda em estrela de novela, escalando-a para Bang Bang (2005) e Pé na Jaca (2006). Depois, vieram especiais, como Por Toda Minha Vida (2006). Na sequência, ela voltou ao Vídeo Game (2007), quando Angélica engravidou novamente.

Fernanda Lima só conseguiu um espaço realmente seu a partir de 2009, quando foi lançado o Amor & Sexo. Aí sim ela se firmou como apresentadora na Globo, fazendo muito sucesso à frente da atração até 2018, ano em que foi ao ar a última temporada do programa. Será que Eliana vai demorar tanto tempo assim para conseguir seu espaço?

Mas, claro, vale lembrar que, em 2005, a Globo tinha bala na agulha e podia se dar ao luxo de contratar um artista e só depois pensar no que fazer. Os tempos mudaram e, agora, o canal tem pressa para aproveitar o potencial comercial de Eliana da melhor maneira possível.

André Santana

09/04/2025

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});